quinta-feira, outubro 07, 2010

Judô brasileiro leva mais 4 medalhas

O Brasil já tinha conseguido uma de ouro, com Felipe Kitadai e duas de bronze no sábado

Seleção masculina conquistou duas de prata e duas de bronze na etapa do Mundial em Roma

Agencia Estado - 3/10/2010 - 19:55

A seleção brasileira masculina de judô encerrou neste domingo (3) a sua participação na etapa de Roma da Copa do Mundo com a conquista de mais quatro medalhas: duas de prata e duas de bronze. Antes, o Brasil já tinha conseguido uma de ouro, com Felipe Kitadai (ligeiro), e duas de bronze, com Breno Alves (ligeiro) e Bruno Mendonça (leve), nas lutas de sábado.

Neste domingo, o pesado Rafael Silva levou a medalha de prata, após perder a final da categoria acima de 100 quilos para o estoniano Martin Padar. O meio-pesado Leonardo Leite teve a mesma trajetória, ao conseguir o segundo lugar para o Brasil na categoria até 100 quilos, na qual perdeu a decisão para o russo Tagir Khaibulaev.

Também na categoria acima de 100 quilos, na qual Rafael Silva levou prata, o Brasil somou mais duas medalhas de bronze. Walter Santos perdeu na semifinal justamente para o campeão Martin Padar, mas foi ao pódio após ganhar do letão Vladimir Osnacs. E Luiz Carmo se recuperou de uma derrota para o mesmo estoniano, chegando ao terceiro lugar com a vitória sobre o russo Aslan Kambiev.

Na etapa feminina da Copa do Mundo, disputada em Birmingham, na Inglaterra, o Brasil não foi ao pódio neste domingo. Assim, encerrou a sua participação com as duas medalhas conquistadas no sábado: Taciana Lima foi prata na categoria até 48 quilos, enquanto Camila Minakawa levou bronze na categoria até 63 quilos.

FONTE: http://www.hojeemdia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário