quinta-feira, outubro 07, 2010

Comemoração dos 25 anos do Clube de Poesia do Petropolitano

Jaqueline Gomes

jaquelinegomes@diariodepetropolis.com.br

O Petropolitano Football Club está em festa. Não só por completar 100 anos de atividades em 2011, mas também pelos 25 anos de seu Clube de Poesia. A comemoração começa hoje, com um evento que vai reunir poetas que farão apresentações individuais, jogral do Petrô e poemas ilustrados. Como se trata de um aniversário, não vai faltar o bolo.

“Este vai ser o primeiro de uma série de eventos que vão se integrar às comemorações do centenário do Clube”, explicou Arnaldo Rippel, presidente do Petropolitano e único fundador vivo do Clube de Poesia.

O evento do dia 7 será aberto ao público, a partir das 19h30, no salão grill da sede social do Petropolitano, que fica na Rua Roberto Silveira, 82 – Centro. Já no dia 4 de novembro acontece o segundo concurso “Amor é o Tema – Vinícius de Moraes”. “Ano passado foi um grande sucesso, tivemos quase 200 participantes”, comemorou Arnaldo.

No dia 25 do mesmo mês será feita a “Noite da Saudade”, onde serão homenageados os poetas já falecidos como Aládia Pereira Anacleto, Mário Fonseca, Adelina Nunes, Dr.Rubens Bomtempo, Dr.Mário Fonseca, IlkA Dias Canellas, Aloísio Grazzinolli, Walter Farah, Luis Gonzaga Cavalcanti Filho, Denísio Manoel Baden e tantos outros.

No mês de Dezembro, a confraternização de final de ano encerra as atividades de 2010, que já retornam em janeiro de 2011 com a elaboração do Calendário que coincidirá com os festejos do Centenário do Petropolitano Foot-Ball Club. O lançamento de uma antologia de Crônicas e Poesias, sob a coordenação de Marin Melquíades, também está em pauta. “E, em 2011 teremos muito mais eventos!”, revelou Rippel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário