sexta-feira, outubro 08, 2010

Central reúne 500 lutadores no Bunkyo

A edição 2010 do tradicional Campeonato da Central - Segundo Semestre - contou com a participação de aproximadamente 500 crianças iniciantes no judô. A competição, promovida pela 10ª Delegacia Regional Central da Federação Paulista de Judô (FPJ), aconteceu no último sábado, no ginásio do centro esportivo da Associação Cultural de Mogi (Bunkyo), no Bairro da Porteira Preta. O torneio reuniu judocas de associações de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel e Guarulhos.

O título por equipes da competição regional, realizada há exatos 40 anos, ficou com a Academia Fôlego. A Associação Terazaki, de Suzano, terminou na segunda colocação, seguida pela Associação Amaro, Judô Clube de Mogi das Cruzes e Suzano Judô Clube.

A delegação mogiana foi representada ainda pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Colégio Brasilis, Academia Máster, Bunkyo, Palavra Viva, Academia Titãs e ADC Valtra.

"O torneio tem como objetivo estimular a prática do esporte. O mais legal é que a cada ano aparecem mais crianças praticando o judô", destacou o técnico do Judô Clube, Yoshio Kimura, ao destacar o crescimento da modalidade na Região do Alto Tietê.

Após uma primeira avaliação no Campeonato da Central, os judocas de destaque são federados pela primeira vez para participarem dos campeonatos oficiais. Na última edição do torneio, disputado em outubro do ano passado, o título havia ficado com a equipe da Smel. (T.C.)

FONTE: O Diario de Mogi

http://www.odiariodemogi.inf.br/
FOTO: moginews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário