segunda-feira, outubro 18, 2010

01/10/2010 - Glória Pires viverá lésbica em novo filme do diretor Bruno Barreto

O cineasta Bruno Barreto anunciou esta semana durante o Festival de Cinema do Rio o lançamento de seu novo projeto: "A Arte de Perder", que será uma parceria entre as produtoras LC Barreto e a Goldcrest. O trabalho que deve ser rodado no próximo ano traz a atriz Glória Pires e é baseado na obra "Flores Raras, Banalíssimas", de Carmem Lucia de Oliveira, sobre o amor entre poeta americana vencedora do Prêmio Pulitzer Elizabeth Bishop e a carioca Lota de Macedo Soares.

O livro narra a história de amor entre as duas mulheres que começou nos anos 50 e perdurou por 16 anos, no Rio de Janeiro. De alto teor dramático, a obra traz a luta da poetiza contra o alcoolismo e sua dedicação à construção do Aterro do Flamengo, além de relatos históricos sobre a ditadura brasileira e personagens da época.

Com a indicação do filme “Lula, filho do Brasil” para a disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, com Glória em uma atuação marcante, esta pode ser a grande chance do estrelato internacional para a atriz, uma vez que o livro lésbico já foi publicado nos EUA e fez muito sucesso. Elizabeth Bishop é considerada um dos expoentes da literatura norte-americana do século passado. Glória porém, deve viver a brasileira Lota.
 
FONTE:  Lado A
http://www.revistaladoa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário