sexta-feira, setembro 17, 2010

Volta Redonda realiza a 1ª Copa de Judô

Publicado em 12/09/2010, às 18h28

Última atualização em 12/09/2010, às 20h03

Felipe Vieira

Volta Redonda


Foi realizada hoje a 1ª Copa Volta Redonda de Judô, no ginásio da Ilha São João. O evento foi promovido pelo o 5º Núcleo Regional de Judô do Vale do Paraíba, em parceria com a Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), .

A competição reuniu cerca de 400 atletas de 22 municípios da região e da capital, com destaque para os atletas que compõem a seleção estadual em suas categorias.A 1ª Copa Volta Redonda de Judô também incluiu o Festival Infantil de Judô que contou com a participação de cerca de 50 crianças de 4 a 7 anos.

Os atletas das academias e projetos comunitários de Volta Redonda foram isentos do pagamento da taxa de participação. O 5º Núcleo Regional de Judô do Vale do Paraíba é órgão representativo da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela realização de eventos de judô no Sul Fluminense, Vale do Paraíba e Baía da Ilha Grande, com professores responsáveis por várias academias, clubes e projetos de judô comunitário que oferece aos mais carentes a prática do esporte, através de aulas gratuitas e incentivos na participação de competições, como o pagamento de meia taxa de inscrição e busca de patrocínios para alimentação e transporte para os eventos.

As competições organizadas pelo núcleo são realizadas a cada dois meses, geralmente aos domingos, nas cidades que contam com maior número de participantes da modalidade e localizadas nas regiões mais centrais para facilitar o acesso dos atletas.


Colégio promove torneio de tênis de mesa

Volta Redonda

O Colégio Professora Themis de Almeida Vieira realizou no sábado, o IV Festival de Tênis de Mesa da instituição. O evento aconteceu no Clube Náutico, e reuniu cerca de 150 estudantes de escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), escolas municipais e particulares de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real.

Todos os participantes receberam certificados, brindes e lanche.

Cada escola participante recebeu um troféu de participação, que foi criado pelos estudantes do curso de Design do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda). A coordenadora do evento, a professora de educação física, Cláudia Malta, afirmou que a intenção do evento é promover a integração das escolas.- Este é o nosso IV festival e queremos fortalecer a integração das escolas, municipais, estaduais e da rede privada, da região - disse.

O festival teve o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, através da Fevre e do UniFOA.

FONTE: Diário do Vale

http://www.diariodovale.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário