A judoca madeirense Leandra Freitas apenas venceu um combate
A judoca portuguesa Telma Monteiro estreou-se ontem da melhor forma nos -57 quilos ao conquistar a medalha de prata da categoria no Torneio de judo de Boras, na Suécia.
Embora a judoca encarasse a sua participação no torneio como uma preparação para o Europeu de Sub-23, que se disputa no final do mês em Moscovo, competindo numa categoria superior à sua (-52 kg), Telma Monteiro acabou por fazer sensação.
A campeã da Europa em -52 kg, começou por vencer a suíça Emelie Ranhult, por ippon, afastando depois, num combate mais renhido e difícil, a inglesa Georgina Singleton, por yuko.
No terceiro combate, Telma Monteiro voltou a ganhar por ippon, desta feita frente à finlandesa Satu Lehikoinen, apurando-se para a meia-final, onde venceu a sueca Ida Lindgren, também pela vantagem máxima. Na final, Telma Monteiro deparou-se com a experiente romena Corina Caprioriu, que combatia na sua categoria habitual, e acabou por vencer a judoca lusa após o waza-ari inicial.
Leandra não foi feliz
Já madeirense Leandra Freitas, também esteve em acção nesta prova destinada ao escalão de seniores e na categoria de -48kg, apenas viria a vencer o primeiro combate, mas perdeu os dois seguintes. Mesmo assim o resultado foi positivo atendendo a que a judoca do Naval ainda é júnior.
FONTE: http://www.dnoticias.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário