quinta-feira, setembro 30, 2010

Sesi Rio Claro sedia Mostra de Cinema Nordestino

As exibições acontecem às segundas-feiras, sempre às 15 e 20 horas
O Sesi Rio Claro inicia na próxima segunda-feira a 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino. O filme Patativa do Assaré - Ave Poesia será exibido às 15 horas e, às 20 horas, é a vez de Cinema, Aspirinas e Urubus. A entrada é gratuita.

O primeiro filme, de 2007, é um documentário cearense sobre a vida e obra do poeta Patativa do Assaré, destacando a relevância de seus poemas, o significado político de seus atos e sua imensa contribuição à cultura brasileira. A direção é de Rosemberg Cariry.

O segundo é um filme pernambucano também de 2007. No sertão nordestino, anos 40, um alemão e um migrante se encontram e estreitam amizade percorrendo estradas para exibir um filme sobre a aspirina para pessoas que nunca tiveram contato com o cinema. A direção é de Marcelo Gomes e o longa se inspira em relato de viagem de Renulpho Gomes.

Até 9 de dezembro a mostra exibirá, todas as segundas-feiras, às 15 e 20 horas, filmes que trazem o cinema nordestino distante dos estereótipos promovidos por novelas e programas de humor.

Filmes selecionados (ainda sem data definida):

O Homem que Engarrafava Nuvens
O Céu de Suely
Ai que vida!
O Coco, a Roda, o Pneu e o Farol
Um Lugar ao Sol
O Crítico
Siri-Ará
KFZ –1348, Um Fusca, Oito Donos, Oito Histórias
Amigos de Risco
O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas Árido Movie
Entre o Amor e a Razão.

O Sesi fica na avenida M-29, 441, Jardim Floridiana.
Telefones: 3522.5650 / 3522.5667

FONTE: Jornal Cidade - Rio Claro
http://jornalcidade.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário