terça-feira, setembro 28, 2010

Judô piauiense marca presença no Troféu, no Rio Grande do Sul

O judô do Piauí está marcando presença no tatame neste sábado e domingo, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (RS). Hayssa Ewellin (-70kg), Joseanne Fernandes (-52kg), Stanley Torres (-73kg), Fabieldo Torres (-81kg), e Luciana Caldas (-63kg), representarão o Estado no Troféu Brasil de Judô.

Esta competição é de suma importância para os atletas brasileiros que visam buscar uma vaga na seleção brasileira da temporada 2011.

O torneio reunirá 450 judocas de 80 agremiações em busca do título da principal competição individual interclubes do país. Esta é a nona edição do evento, criado pela Confederação Brasileira de Judô para valorizar os clubes de todos os Estados.

Dos piauienses que competem hoje, Hayssa, da categoria médio, Stânley, da leve, e Fabieldo, que disputa a meio-médio.

Já amanhã, quem entra na competição é Luciana e Joseanne. Esta última judoca é a caçula da equipe, enquanto que Luciana já tem uma vasta experiência em competições.

Joseanne é uma atleta que surgiu e aos poucos consegue ganhar seu espaço. A sua presença no Troféu Brasil demonstra que está evoluindo e com capacidade de disputar eventos de alto nível do judô brasileiro.

Entre os participantes do torneio estão medalhistas olímpicos, mundiais e judocas que fazem parte da seleção, além de atletas da nova geração e que irão representar o país no Mundial Sub-20. O maior destaque entre os inscritos é Mayra Aguiar, vice-campeã mundial.

Joseanne acredita num bom desempenho e ainda espera adquirir mais experiência para as futuras competições. De 2009 a 2010 ela acumulou 11 medalhas de ouro e duas de prata, conquistadas em competições estadual, regional e nacional. Um dos títulos mais importantes da atleta é o de campeã das Olimpíadas Escolares Brasileiras, competição da qual ela buscará, este ano, o bicampeonato.

Os demais atletas piauienses, apesar do alto nível que terá o torneio, estarão em busca do sucesso. Hayssa, Fabieldo e Luciana pertencem a uma geração anterior à de Joseanne e esperam pôr em prática todo o conhecimento que têm no judô. Stanley Silva representou o Piauí recentemente na Copa do Mundo de Miami e está otimista em fazer boas lutas no Troféu Brasil.

Fonte: Com informações do Jornal Meio Norte
Edição: Thayse Oliveira

FOTO: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário