terça-feira, agosto 04, 2009

“Rapaz” vai ser lançado hoje


“Rapaz” vai ser lançado hoje
A ser real o slogan municipal que diz que em 2009 “São Luís, Capital Brasileira da Cultura, festeja a diversidade”, hoje, 4 de agosto, é um dia auspicioso para a cidade. Pela via da poesia, um dos mais célebres caminhos de São Luís, o poeta Mariano Cassas, lança “Rapaz”, coletânea de poemas com temática gay, demonstrando que além da diversidade cultural, o Maranhão é pródigo, rico e assumido em diversidade sexual. E que preconceito é como sobrado velho: tem que refazer as idéias pra ficar de pé, se não cai de novo. “Héteros e gays do mundo inteiro, uni-vos”, conclama Mariano Cassas, banhado em espírito de celebração.
Opinião da Crítica - “O livro “Rapaz”, de Mariano Cassas, é obra rara, porque a poesia de cunho homossexual em nossa literatura é muito esparsa e apresenta-se, em geral, com pouca técnica”, dispara a poeta, escritora e ativista gay, Leila Miccolís, que estabelece conexão entre a obra de Mariano com o poeta português Antônio Botto.
O lançamento de RAPAZ - Ocorre entre as 19 e 23 horas, no Armazém da Estrela, 401, encravado no território boêmio da Praia Grande e centro de convergência lírica e social da cidade. Clãs de todas as tribos deverão estar presentes pela ampla curiosidade que o livro vem despertando, antes mesmo de chegar às livrarias.
Enquanto o autor autografa “Rapaz”, os DJs Mário pseudo e Rômulo Fernando animarão os convidados com ecléticas trilhas sonoras. - “O meu trabalho é com flashback: sou saudosista”, afirma Máriopseudo, que escolheu “um mix eclético com base na latinidade: salsa, merengue, rumba, principalmente música cubana. As pessoas vão adorar”. Para Rômulo Fernando, a sua escolha temática recaiu sobre “a cena musical norte-americana da década de 80, mais próxima à faixa etária da geração do autor. As águas vão rolar”.

FONTE: Badauê online

Nenhum comentário:

Postar um comentário