sexta-feira, julho 31, 2009

UEPB - 2º Colóquio Internacional de Filosofia Antiga


UEPB - 2º Colóquio Internacional de Filosofia Antiga

31 de julho de 2009

Universidade Estadual da Paraíba - Entre os dias 11 e 14 de agosto, Campina Grande sediará o 2º Colóquio Internacional de Filosofia Antiga na Paraíba, que neste ano abordará o tema “Sócrates e a Paidéia”. Um dos propósitos do evento é contribuir com as discussões sobre o retorno da Filosofia no Ensino Médio brasileiro.
O Colóquio será promovido através de uma parceria entre o Núcleo de Estudos Platônicos e Antigüidade do Curso de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba, Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal da Paraíba e Área de Filosofia da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande.
Toda a programação acontecerá no Centro de Extensão da UFCG, em Bodocongó. As sessões de comunicações serão realizadas entre os dias 12 e 14 de agosto, das 10 às 12 horas; os mini-cursos entre as 14 e 16 horas e as sessões de mesas redondas “Sócrates e as Leis”, “Helenismo” e “Neoplatonismo”, das 16h15 às 18 h.
Participarão como conferencistas os professores Rachel Gazolla de Andrade (PUC/SP), José Gabriel Trindade Santos (UFPB), Hector Rodriguez Benoi (UNICAMP), Gabriele Cornelli (UNB), Luiz Fallas (San José / Costa Rica), Hugo Renato Ochoa (PUC Valparaíso / Chile), Ricardo Espinoza (PUC Valparaíso / Chile) e Enrique Muñoz (Univ. Playa Ancha / Chile).
Realizado a cada dois anos, o Colóquio visa aprofundar e consolidar os estudos de Filosofia Antiga no Nordeste brasileiro, possibilitando aos pesquisadores de diversas universidades o contato e oportunidade de realizar intercâmbio entre pesquisadores de centros internacionais e brasileiros fora da região.
Outras informações através do site http://filosofiantiga2009.uepb.edu.br/

FONTE (imagem incluída): PlanetaUniversitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário