terça-feira, maio 12, 2009

Subterrâneo indicado ao HQMIX 2009


Subterrâneo indicado ao HQMIX 2009
Saiu a lista dos indicados ao Troféu HQMIX de 2009 e o Subterrâneo figura novamente entre os candidatos a levar o prêmio que é considerado o "Oscar dos Quadrinhos Nacionais". É a quarta indicação do título, que em 2007 ganhou como Melhor Fanzine e desta vez está concorrendo na recém- -criada categoria de Publicação Independente Especial.
Esta edição foi o lançamento especial mais recente com a marca Subterrâneo e reuniu as hq's publicadas dos números 20 ao 24, onde os roteiristas especialmente convidados escreveram histórias para os personagens da publicação. Este projeto ocupou um ano de produção e criou uma nova dinâmica de trabalho entre os autores e os roteiristas.
Alguns dos personagens do Subterrâneo acabaram extrapolando os limites da publicação e se tornaram conhecidos fora dali. O Sideralman, de Will, ganhou uma edição própria e teve histórias publicadas em outras revistas como: Bigorna Quadrinhos, na revista Mundo dos Super-Heróis nº 8, uma história de duas páginas coloridas, por ocasião da entrevista feita com seu autor e na edição nº 4 da revista independente Tempestade Cerebral. O Bucha, de Samuel Bono, também ficou bem conhecido fora do Subterrâneo, teve uma revista própria e recentemente apareceu numa edição ao lado do Cometa (Samicler Gonçalves) e do Topman (Lorde Lobo). Os Piratas, de Marcos Venceslau, tiveram suas tiras publicadas na última edição do Tiras de Letras da Editora Virgo. Bombado, de MCS, apareceu na Projeto Continuum.
Atualmente as edições do Subterrâneo tem contado com a participação de vários desenhistas de fora do grupo, desde o número 26 já colaboraram: Sam Hart, Salvador, Caio Majado, Edu Mendes, Hugo Nanni, Leonardo Pascoal, Floreal e Gau Ferreira.
Informações e como adquirir: subterraneo.zine@gmail.com
da Redação OToupeira - redacao@otoupeira.com.br
FONTE (imagem incluída): OToupeira - São Paulo,sp,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário