quinta-feira, abril 09, 2009

Judô: Filiação da LRSJ mostra a unificação do esporte no Estado


Outros

Judô: Filiação da LRSJ mostra a unificação do esporte no Estado

08/04/2009 - 19:43:01 - por PC & FGJ - Final Sports
Depois de nove anos vivendo numa cisão indesejável, finalmente o judô do Rio Grande do Sul voltou a ser unificado. E isto aconteceu no último dia 21 de março quando a Liga Rio-Grandense de Judô se afiliou na Federação Gaúcha, após ter encaminhado sua desvinculação da Liga Nacional.

A partir de então, pôde participar dos eventos promovidos pela FGJ, além de possibilitar aos seus atletas a chance de representar o Estado em competições nacionais.

E a estreia não teria como ser melhor. Em seu primeiro torneio, a Copa Cidade de Santa Maria no último dia 4, Liga (LRSJ) não só foi a maior delegação entre as equipes que lutaram, com cerca de 130 judocas, como também obteve a classificação de quatro atletas (um juvenil e três juniores) para o Campeonato Brasileiro Regional 6, em Florianópolis (SC), ainda no mês de abril.

“Tecnicamente, os judocas da Liga vão somar muito ao judô gaúcho. São centenas de atletas que, com certeza, vão elevar ainda mais o nível dos torneios da FGJ, como já pudemos observar em Santa Maria. Não foi à toa que a Liga garantiu representantes na Seleção Gaúcha”, afirma o diretor técnico da FGJ, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.O presidente da FGJ, Carlos Eurico Pereira da Luz ficou muito satisfeito com a nova filiada.

“A filiação da Liga foi um grande avanço para o judô gaúcho”. Projetando resultados ainda mais representativos para o Estado, conclui.

“Agora, trabalhamos todos juntos em prol do nosso esporte no Estado. Vamos ficar mais fortes”.- Sobre a Liga Rio-Grandense de Judô

A Liga é um conglomerado de associações (abaixo listadas) de judô, a maioria sediada no interior, que organizava torneios entre si. De certa forma, funcionava como uma federação paralela, pois era contra as atitudes e decisões da antiga gestão da FGJ (até 2008) e seus dirigentes. Atualmente, é presidida pelo professor Germano Gonzales.

Por isso, a filiação da Liga torna-se histórica. Representa a união do judô gaúcho. Desde sua filiação, as associadas à Liga têm condições de disputar todos os campeonatos organizados pela Federação Gaúcha de Judô, o que representa um acréscimo substancial de atletas aptos a defenderem o Rio Grande do Sul em competições nacionais.

- Formam a Liga:

1. Equipe Aliança – Círculo Militar (Santiago)
2. Santa Maria Judô (Santa Maria)
3. Judô Castelo Branco (Santa Maria)
4. Judokan (Uruguaiana)
5. Academia Jigoro Kano (Alegrete)
6. Academia Sol Nascente (Santa Vitória do Palmar)
7. Associação Judocan (Canoas)
8. Associação Dojô de Judô (São Borja)
9. Academia Tekion (Pelotas)
10. Sociedade Ginástica Ijuí (Ijuí)
11. Associação Samurai (Santiago)
12. Academia Brasa Sul (Alegrete)
13. Associação Metropolitana de Judô – Dojo Sul (Canoas)
14. Associação Kodokay (São Gabriel)
15. Mintai Associação de Judô (Canoas)
16. Clube Modelo de Judô (Pelotas)
17. Judô Escola Indiana (Porto Alegre)
18. Kroton (Cachoeirinha)

FONTE: Final Sports - Porto Alegre,Brazil

Um comentário:

  1. caro advogado, estava pesquisando alguns blogs de poesias e me deparei com o seu. Achei interessante a associação entre a poesia e o judô. A imagem no cabeçalho e a bela frase de Cecília Meirelles são um convite tentador a conhecer seu espaço. Também sou de B.H, sou psicóloga judicial e escrevo poesias e generos literários afins. Estou fazendo novos contatos e buscando conhecer pessoas que amam a poesia assim como eu. Quando puder visite meu blog. Abraços.

    ResponderExcluir