sexta-feira, março 20, 2009

'The Spirit' é mais uma adaptação de HQ

'The Spirit' é mais uma adaptação de HQ
Carla Navarrete

Do Diário OnLine

Depois de "Watchmen - o Filme", chega aos cinemas nesta sexta-feira, no Grande ABC e em São Paulo, mais uma adaptação dos quadrinhos. Baseado na HQ de Will Eisner, criada em 1940, "The Spirit" é a primeira incursão solo na direção de Frank Miller, ele próprio autor de quadrinhos como "O Cavaleiro das Trevas", "Sin City" e "300". Veja o trailer

O papel de The Spirit, um herói meio canastrão e mulherengo, coube ao desconhecido Gabriel Macht. Mas a graça do filme não está em seu protagonista, e sim nos outros personagens, como o vilão Octopus, interpretado por Samuel L. Jackson, e no time de beldades capitaneado por Scarlett Johansson (Silken Floss) e Eva Mendes (Sand Saref).

Na trama, The Spirit é a identidade real do detetive Denny Colt, que após ser dado como morto se torna o herói mascarado que combate o crime com o respaldo da polícia e do comissário Dolan (Dan Lauria, da série "Anos Incríveis"). A chegada da ladra de jóias Sand Saref, seu amor de adolescência, dá os primeiros indícios de que algo estranho ronda a violenta cidade de Central City.

Mal sabe o nosso herói que seu arqui-inimigo Octopus, cujo rosto nunca era mostrado nos quadrinhos, mas aqui veste vários figurinos diferentes, quer se apossar de um objeto para se tornar imortal. Ele conta com a ajuda da vilã Silken Floss - um misto de cientista maluca e femme fatale - e de seus capangas abobalhados.

Também passam pelo caminho de The Spirit a mocinha Ellen Dolan (Sarah Paulson), a policial Morgersten (Stana Katic), a fantasma Lorelei (Jaime King) e a assassina Plaster de Paris (Paz Vega), todas desejadas pelo herói meio cafajeste.

Apesar de toda a tarimba no mundo dos quadrinhos, Miller não se saiu tão bem como roteirista e diretor do longa. O filme até conseguiu transpor para as telas a essência noir da obra de Eisner, ao mesmo tempo em que remete a "Sin City". Mas a história ficou confusa demais para quem desconhece a HQ original.

Como resultado, a produção fracassou nos Estados Unidos, onde foi lançada em dezembro de 2008. Pode-se dizer que, como diretor, Miller é um bom desenhista.

FONTE (imagens incluídas): Diário do Grande ABC - Santo André,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário