domingo, março 15, 2009

SELETIVA DEFINE OS 16 CLASSIFICADOS PARA A SELEÇÃO SUB-23


SELETIVA DEFINE OS 16 CLASSIFICADOS PARA A SELEÇÃO SUB-23

A Confederação Brasileira de Judô definiu, neste sábado (14), em Salvador (BA), os 16 atletas que farão parte da equipe Sub-23, que representará o país no Campeonato Sul-Americano, Grand Slam do Rio de Janeiro e Copa do Mundo de Belo Horizonte.

A equipe será formada por atletas de seis estados diferentes: super-ligeiro (Karla Souza-CE e Ivan Sabino-SP), ligeiro (Catiere Toledo-SP e Phelippe Pelim-SP), meio-leve (Raquel Lopes-RJ e Alex Pombo-SP), leve (Rafaela Lopes-RJ e Felipe Braga-RS), meio-médio (Mariana Silva-SP e Nacif Elias-MG), médio (Natália Bordignon-RS e Felipe Camilo-SP), meio-pesado (Glaucia Lima-PB e Leandro Gonçalves-RS) e pesado (Rochelle Nunes-RS e Rafael Silva-SP).

O Campeonato Sul-Americano de Judô acontecerá em maio, na cidade de Quito (Equador), enquanto o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Belo Horizonte serão em julho. Nestas duas competições não haverá a disputa na categoria super-ligeiro.

Medalha de ouro no Campeonato Mundial Júnior 2008, a carioca Rafaela Lopes conta como tem sido conviver com a pressão por vitórias.

“Antes eu chegava na competição e ninguém ligava para como eu lutava ou queria me vencer. Sei que na condição de medalhista mundial as coisas mudam e tenho trabalhado bastante, pois a responsabilidade aumentou”, conta a atleta, que fará com seu treinador, Geraldo Bernardes, um planejamento para estar presente aos eventos e não abrir mão das aulas na escola.

A paulista Mariana Silva veio diretamente do Japão, onde mora há quatro anos, para disputar a seletiva.

"Sou estudante de educação física e consegui a bolsa para estudar no Japão graças ao judô. Será muito especial representar o Brasil nestes eventos", afirma.

FONTE (foto incluída): CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário