quinta-feira, março 26, 2009

Seleção Dojô Conquista 5 Medalhas

Seleção Dojô Conquista 5 Medalhas

Iniciando a temporada 2009 dos Campeonatos de Judô no Brasil, conforme Calendários CBJ e FMJ, o Torneio Início de Minas Gerais foi realizado no Colégio Militar, em Belo Horizonte, no dia 21 de março, com a presença de 335 atletas.
Este evento foi um torneio seletivo estadual e o campeão de cada categoria de peso garante vaga para Minas na disputa do Campeonato Brasileiro Região IV (MG, BA, ES e RJ), de 3 a 5 de abril em Duque de Caxias-RJ.
Pouso Alegre marcou presença com a participação de 6 atletas da Academia Dojô, que conquistaram 5 medalhas, sendo:
4 PRATAS:Jade Bogado (meio leve, atleta Dojô CCPA e aluna Anglo), Lais Fonseca (meio médio, atleta Dojô CCPA, aluna Anglo); Letícia Alves (super ligeiro, atleta CCFD, aluna CNEC) e Pedro Otávio Xavier (pesado, atleta Dojô, aluno CNEC)
1 BRONZE: Giuseppe Sampaio (ligeiro, atleta CAIC Árvore Grande, aluno E.M. Antonio Mariosa).
Vale ressaltar a grande oportunidade de nossos atletas que participaram do mesmo torneio em que também é realizada a seletiva mineira para os Campeões Mundiais e Olímpicos!!


Assim, conquistaram vaga para Minas Gerais nos próximos campeonatos da Confederação Brasileira de Judô os seguintes atletas de renome internacional: Ketleyn L. Quadros (Bronze, Olimpíadas 2008, Pequim - Sênior, Leve), Luciano R. Correa (Campeão Mundial 2007, Brasil - Sênior, meio pesado) e Gleyson R. Alves (Tri-campeão Mundial 2008, Bélgica - Máster, Ligeiro).
Parabéns, jovens!
Especial agradecimento à família Casasanta - na pessoa da querida Therezinha Casasanta, grande escritora de livros infantis e educadora - pela acolhida e hospedagem!
Agradecemos também aos pais e familiares dos atletas que apoiam e incentivam seus filhos à prática do esporte e confiam em nosso trabalho!
Sensei Paulo Nogueira - Faixa Preta - 3º. DAN
Cris*Couto - Assessoria & Relações Públicas

FONTE (fotos incluídas): Judô Dojô (press realease)

Nenhum comentário:

Postar um comentário