quinta-feira, março 26, 2009

BRASIL CONQUISTA SEIS PRATAS E DOIS BRONZES NO PAN


BRASIL CONQUISTA SEIS PRATAS E DOIS BRONZES NO PAN

A seleção brasileira de judô conquistou seis medalhas de prata e duas de bronze no primeiro dia de disputa do Campeonato Pan-Americano Sênior, em Buenos Aires, na Argentina.
As pratas foram com Danielli Yuri (-63kg), Flávio Canto (-81kg), Maria Portela (-70kg), Eduardo Santos (-90kg), Claudirene César (+78kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg).
Já os bronzes com Luciano Correa (-100kg) e Deborah Souza (-78kg). Nesta sexta-feira, lutam pelo Brasil: Sarah Menezes (-48kg), Felipe Kitadai (-60kg), Erika Miranda (-52kg), João Derly (-66kg), Danielle Zangrando (-57kg) e Leandro Guilheiro (-73kg).
Ainda haverá a disputa na categoria aberto.
A primeira final disputada nesta quinta-feira (26) foi entre João Gabriel Schlittler e o cubano Oscar Braison, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. João fez uma luta equilibrada, mas acabou derrotado por yuko. Num outro confronto entre Brasil e Cuba, a medalhista de bronze em Pequim Idalis Ortiz levou a melhor sobre Claudirene César, com uma vitória por ippon.
Na categoria médio, Eduardo Santos perdeu para Alexandre Edmond, do Canadá, por ippon, enquanto Maria Portela foi superada por Yuri Avelar (Colômbia), por ippon. Num duelo que marcou o reencontro entre Flávio Canto e o americano Travis Stevens, que luxou o cotovelo de Canto na semifinal dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Travis acabou ficando com o ouro, após conseguir um ippon no golden score. Na ultima final do dia, Danielli Yuri sofreu ippon de Daniela Krukower, da Argentina. Krukower foi campeã mundial em 1995.
Seis vezes campeão do pan-americano, o medalhista olímpico Flávio Canto avaliou como razoável o seu desempenho.
“Não posso dizer que estou satisfeito, mas vejo de forma positiva esta medalha de prata. Serão pontos importantes no ranking mundial e encarei o Pan-Americano como um início de preparação para os eventos que serão seletivos para o Campeonato Mundial, em agosto. Senti um pouco de falta de ritmo de luta, principalmente no golden score. Acabei sofrendo um golpe estranho que resultou num ippon para o Travis. Ele está muito bem tecnicamente e não encarei em momento algum esta luta como uma revanche dos Jogos Pan-Americanos”, diz Flávio Canto.
Adversários dos brasileiros na primeira rodada desta sexta.
-60kg: Felipe Kitadai x Mariano Russo (Argentina)
-66kg: João Derly x Israel Verdugo (Equador)
-73kg: Leandro Guilheiro x Leandro Vaz (Uruguai)
-48kg: Sarah Menezes x Maria Velazques (Venezuela)
-52kg: Erika Miranda fica de bye
-57kg: Danielle Zangrando x Kátia Caviglia (Uruguai)

FONTE (foto incluída): CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário