sábado, março 07, 2009

Mulheres Imigrantes são tema de comemoração do Dia da Mulher


UMAR
Mulheres Imigrantes são tema de comemoração do Dia da Mulher
Por Marta Clarinha
A União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) vai comemorar este ano o Dia Internacional da Mulher de forma diferente. Como tema escolheu as mulheres imigrantes, para que, pelo menos, neste dia do ano sejam lembradas as exclusões e discriminações de que são alvo

Este ano a UMAR encontrou uma maneira diferente e mais educativa de comemorar o Dia Internacional da Mulher. Numa tentativa de alertar para a discriminação e exclusão que as mulheres imigrantes sofrem hoje em dia, na nossa sociedade, esta associação organizou um conjunto de acções lúdicas para, este ano, se comemorar mais do que o Dia Internacional das Mulheres, o dia das mulheres imigrantes.
Lisboa, Porto e Braga vão ser os palcos desta iniciativa. Em Lisboa vai haver um piquenique, na Alameda D. Afonso Henriques, das 12h00 às 18h00, que, com o lema «Igualdade, Cidadania e Direitos! Somos Todos Feministas!», vai juntar ao lanche um pouco de animação de rua e música.
No Porto o lema é outro, «Poemas de Mulheres, Vozes de Libertação», e as comemorações também. No metro da cidade vão ser distribuídas folhas coloridas com poemas de Florbela Espanca, Sophia de Mello Breyner, Inês Lourenço, entre outras, mulheres.
«As (R)evoluções do Dia Internacional da Mulher» é o nome dado à tertúlia que vai dar início às comemorações de Braga, no Estaleiro Cultural de Velha-a-Branca, pelas 21h45. Um dia da mulher comemorado de outras maneiras mas que não deixa de ser de e para mulheres.
SOL

FONTE: Sol - Lisboa,Lisboa,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário