sexta-feira, março 06, 2009

'Lanterna Verde', dos quadrinhos, vira filme


04.03.2009 06h59
'Lanterna Verde', dos quadrinhos, vira filme
Warner Bros anunciou, neste fim de semana, que lançará a animação direto em DVD
HQM
A Warner Bros anunciou neste fim de semana que lançará a animação Green Lantern: First Flight em julho deste ano. O primeiro filme do Lanterna Verde sai direto em DVD.

A produtora aproveitou o anúncio para confirmar o nome de alguns personagens que aparecerão no filme, bem como seus dubladores. Christopher Meloni, de Law & Order: Special Victims Unit, será a voz de Hal Jordan. Victor Garber, de Milk - A Voz da Liberdade, fará a voz do vilão Sinestro; Tricia Helfer, de Battlestar Galactica, será Boodikka, e Michael Madsen será Kilowog.

A animação contará a primeira aventura de Hal Jordan, que, recrutado pela Tropa dos Lanternas Verdes, precisará desvendar uma conspiração criada por seu próprio mentor, Sinestro.

Nos Estados Unidos, o filme ainda será lançado em uma versão com dois DVDs, que virá com dois episódios do desenho animado da Liga da Justiça e outros bônus ao espectador. Lá fora a produção chega às lojas em 28 de julho. Ainda não há data confirmada para o lançamento no Brasil.

Alan Scott, o primeiro a adotar o codinome Lanterna Verde, é um super-herói da DC Comics criado por Martin Nodell e Bill Finger. Surgiu em All-Star American Comics #16, em 1940. Nos anos 60, o herói foi reformulado, e sua nova versão era Hal Jordan. O poder deste Lanterna Verde provém de um anel confecionado pelos Guardiões do Universo, seres antigos e poderosos cuja função é zelar pela paz intergalática.

O anel é recarregado periodicamente em uma bateria energética. Os anéis são dados a pessoas escolhidas pelos Guardiões para cuidar do respectivo setor espacial. Posteriormente, outros heróis assumiram a função de Lanternas Verdes do setor 2814 (onde fica a Terra), como Kyle Rayner, John Stewart e Guy Gardner.
FONTE: Gazeta de Alagoas - Maceió,AL,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário