sábado, março 28, 2009

Judoca se espelha em versão gordinha de Ronaldo para ir à Londres-12


Judoca se espelha em versão gordinha de Ronaldo para ir à Londres-12
27/03, 11:14
Recuperado e em grande fase com a camisa do Corinthians mesmo ainda precisando perder peso, Ronaldo virou inspiração para uma das principais pesados do judô brasileiro que também tenta retomar a carreira após cirurgia no joelho e luta contra a balança. Foi vendo o Fenômeno retornar aos gramados pela equipe de Parque São Jorge que Priscila Marques, medalha de bronze no Pan do Rio, percebeu que poderia retomar sua melhor forma. "Ele é minha inspiração", diz a santista Priscila em referência ao camisa 9.
Depois de ficar parada durante um longo período no ano passado, Priscila iniciou sua recuperação para encarar um novo ciclo olímpico. Como Ronaldo, adotou uma dieta especial para perder peso e ganhar força. Assim, baixou de 122 para 105 quilos. Sua meta é chegar ao mesmo peso de Ronaldo. No entanto, ela quer a mesma medida da versão gordinha do Fenômeno, que se apresentou ao Corinthians com 98kg, segundo o consultor médico do clube. O limite é bastante superior aos 78kg, piso da categoria da atleta.
"Meu plano é alcançar essa pesagem, mas substituindo gordura por massa magra. Sempre fui gordinha, isso não vai mudar. Mas não é algo que possa me prejudicar do ponto de vista físico, com relação a lesões", afirma a judoca.
"Olha o exemplo do Ronaldo. Ele teve problemas nos dois joelhos, também teve que lutar para perder peso e, contra todos os prognósticos, está aí marcando gols e se levantando. Mostrando que é grande. Isso me motiva a lutar. Vejo que também posso conseguir", completa.
A história recente de Priscila guarda semelhanças com a de Ronaldo. Poucos meses antes dos Jogos do Rio-07, a judoca teve de realizar uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Para poder ir ao Pan, acelerou sua recuperação. Acabou sofrendo com problemas na cartilagem do local operado.
"Depois do Pan vieram outras competições importantes e eu fui lutando no sacrifício, com dores. Eu não conseguia dar alguns golpes, mas mantive o ritmo. Até que acabei ficando sem vaga para as Olimpíadas de Pequim e decidi parar para fazer uma boa recuperação. Quero poder estar pronta para lutar por um lugar nas Olimpíadas de 2016 agora", afirma a judoca. Nos Jogos da China, o Brasil acabou sem representante na categoria pesado.
Priscila ainda chegou a ser chamada pela Confederação Brasileira de Judô para disputar o Pan da modalidade que está acontecendo na Argentina, mas preferiu se resguardar.
"Este ano vai ser meu ano de recuperação. Vou me concentrar nos treinos para já estar pronta para lutar pela vaga olímpica. Até porque, as competições desse ano não vão mais contar para o ranking olímpico", diz a atleta. Ela, entretanto, deve disputar os torneios que acontecem no país. "Pretendo lutar o Grand Slam do Rio, em julho, e a Copa do Mundo de Belo Horizonte", finaliza.
Fonte: uol
apud: O Pantaneiro - Aquidauana,MS,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário