quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Judô: Atleta sogipano preparado para a Copa do Mundo em Budapeste


Outros Judô: Atleta sogipano preparado para a Copa do Mundo em Budapeste
12/02/2009 - 15:10:19 - por PC & AI Sogipa - Final Sports
Motivado por sua estreia em competições europeias, o judoca Rodrigo Luna, da equipe Sogipa, disputará neste fim de semana a Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria. No sábado, ocorrem as preliminares e as repescagens das categorias -60kg, -66kg e -73kg.

Rodrigo, um dos pré-selecionados para uma vaga na Seleção Brasileira até -81kg, lutará somente no domingo, onde também entrarão no tatame judocas de -90kg, -100kg e +100kg. Nesta sexta-feira, 13, será definida as chaves da competição.

O torneio será realizado de acordo com as normas e códigos da Federação Internacional de Judô (IJF) e da União Europeia de Judô (EJU). A data de retorno do atleta da Sogipa está prevista para segunda-feira.

“Estou entusiasmado. Quero voltar vitorioso” comenta Luna. O judoca sogipano quer somar os primeiros pontos válidos pelo novo sistema de classificação olímpica proposto pela Federação Internacional de Judô para as próximas Olimpíadas. Ao contrário dos outros ciclos olímpicos, quando a disputa começava apenas dois anos antes dos Jogos e a vaga era do país, a corrida desta vez começou quatro anos antes e quem se classifica é o atleta.

FONTE: Final Sports - Porto Alegre,Brazil
IMAGEM: João Derly
IN www.imprensa.planalto.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário