segunda-feira, janeiro 05, 2009

Presidente da CBJ interferiu para ida de Andressa


Olimpíadas 2008/Judô - (07/08/2008 11:02:58)
Presidente da CBJ interferiu para ida de Andressa
Carolina Canossa
São Paulo (SP) - Técnico de Andressa Fernandes, o ex-judoca Rogério Sampaio revelou que a convocação da atleta para as Olimpíadas de Pequim se deu graças à influência direta do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley.
Supervisor da seleção brasileira, Ney Wilson Pereira da Silva inicialmente havia dito que a atleta não poderia substituir a lesionada Erika Miranda porque não havia tempo hábil para ela ir à China - de acordo com ele, a declaração foi feita para não dar falas esperanças a Andressa. Porém, foi obrigado a ceder e a reserva da categoria meio-leve embarca rumo ao Oriente por volta das 16 horas desta quinta.
“Conversei diversas vezes nesta madrugada com o presidente Paulo Wanderley, que chegou a Pequim ontem e trabalhou muito para que o Brasil não perdesse na categoria por W.O. Ele, inclusive, conseguiu que ela participasse do sorteio das chaves hoje”, afirmou Sampaio. “O COB tambpem intercedeu”, emendou.
Alegando não ter conseguido falar com Wilson, Sampaio elogiou Wanderley. “Tenho que dar parabéns a ele que se mostrou sensibilizado com uma atleta que cumpriu todos os requisitos para ter a vaga”, afirmou o técnico.
Sampaio também mostra otimismo com relação à participação de Andressa nos Jogos, apesar do desgaste da viagem - Andressa compete já no próximo domingo. “O cansaço é um problema, mas a superação faz parte da vida de qualquer atleta. Ele tem condições de ganhar uma medalha. Nosso trabalho aqui em Santos é feito justamente para isso”, garantiu o campeão olímpico meio-leve em Barcelona-1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário