segunda-feira, dezembro 15, 2008

São Caetano conquista o bi do Grand Prix Nacional Feminino


São Caetano conquista o bi do Grand Prix Nacional Feminino
Anderson Fattori

Especial para o Diário

Superando desfalques importantes de última hora, a equipe de judô feminino da USCS/São Caetano conquistou domingo o bicampeonato do Grand Prix Nacional, principal competição de clubes do país. Na decisão, disputada em Belo Horizonte (MG), a equipe do Grande ABC venceu a Universidade Gama Filho, por 3 lutas a 1, devolvendo a derrota sofrida sábado, na fase preliminar da competição.
A primeira luta da final demorou apenas sete segundos. Maria Suelen mostrou agilidade para derrubar Deborah Souza e abrir a contagem para São Caetano, vencendo por ippon. Na luta seguinte, Gama Filho empatou o confronto. Usando a experiência, Daniela Polzin também aplicou um ippon em Mariena Nascimento e deixou tudo igual.
No terceiro combate, foi a vez de Juliene Aryecha recolocar o São Caetano na frente ao vencer, por koka, Katherine Campos. Na luta decisiva, Danielli Yuri conseguiu um ippon em Bárbara Timo e sacramentou a conquista para São Caetano. "Nossa equipe é 100% coração. Viemos na raça disputar o Grand Prix e fomos campeãs. Sofremos desfalques de atletas importantes, como Edinanci Silva, mas nos superamos e chegamos ao bicampeonato. Inclusive, vou operar o joelho direito ainda este ano, mas não queria ficar de fora de um momento como este", disse Juliene Aryecha.
Experiente e titular da Seleção Brasileira, Danielli Yuri destacou a união da equipe. "Somos uma família. A maioria das meninas do São Caetano é de fora. Somos muito apegadas. Estoufeliz e posso curtir umas férias", conclui. (Com Agências)

FONTE (foto incluída): Diário do Grande ABC - Santo André,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário