terça-feira, dezembro 02, 2008

Quadrinhos: Mônica e Cebolinha se beijam em nova fase da turma


Quadrinhos: Mônica e Cebolinha se beijam em nova fase da turma
27/11/2008 - 15h16 ( - G1)
Depois de décadas trocando tapas e coelhadas nas páginas da revista "Turma da Mônica", os personagens de quadrinhos Mônica e Cebolinha finalmente partem para o beijo. O episódio se dá no quarto número da HQ "Turma da Mônica jovem", que retrata os personagens na adolescência, com seus 15 ou 16 anos, em estilo mangá.
Segundo o autor, Mauricio de Sousa, esse é o primeiro beijo romântico da dupla. "Já houve bitoquinha de criança, no rosto, mas beijo de paquera e de começo de namoro é o primeiro", disse Mauricio ao G1 por telefone.
O beijo faz parte da nova fase da turma, na qual o personagem Cascão toma banho (mas não sempre), Mônica fez um regime e emagreceu e Cebolinha, agora chamado de Cebola, recorreu a fonaudiologia e só troca a pronuncia dos "r"s pelos "l"s quando está nervoso.
Mesmo avesso a romper definitivamente com certos tabus - "o Cascão pode até tomar banho, mas isso deve ficar subentendido, não deve aparecer!" -, Mauricio explicou que o beijo de Mônica e Cebolinha veio naturalmente.
"Hoje, os jovens de 15, 16 anos paqueram, dão seus beijinhos e sentem atração. E, nesta nova fase da revista, a Mônica e o Cebola vivem na base de um flertezinho, uma paquera. Por isso, achei que estava na hora de a Mônica ter um momento de mulherzinha, mais crescida e ir para cima do Cebola com um beijinho", disse o criador dos personagens.
Namoro?
Mauricio ainda não revela, no entanto, se o beijo vai terminar em namoro. "Vamos ver o que vai acontecer no futuro", despista, jogando a responsabilidade para a reação do público. "Mais do que nunca, esta revista é uma criação viva. Tenho ouvido muito o público leitor nas comunidades da internet. E venho trocando muitas idéias com os jovens para a gente poder escrever na língua deles."
Mas para quem pensa que o clima poderá esquentar e terminar em sexo, Mauricio se antecipa: "É claro que vou ter todos os cuidados para não ultrapassar a fronteira do bom gosto. Mesmo que com os personagens um pouco mais velhos, a 'Turma da Mônica jovem' é uma revista para família, que tem de ter mensagens. Vamos falar de qualquer tema, mas sempre de maneira suave e tranqüila, sem ferir sensibilidades".
O quadrinista reconhece, porém, que pode frustrar alguns leitores mais tradicionalistas com as recentes mudanças na revista. "Temos três tipos de leitores atualmente: os veteranos que já liam a revista e a tem como uma recordação da infância. Os jovens, que querem conferir para ver se os personagens agem e reagem como eles mesmos. E a criançada, que quer ser igual à Turma da Mônica quando crescer. Eles vão curtir, achar interessante, bonitinho. Mas é capaz que os mais velhos falem: 'pecado, isso não poderia ter acontecido. Meus ídolos de infância envelheceram, eu eu também envelheci'"
Ao menos por enquanto, os resultados têm sido favoráveis, segundo Mauricio. A tiragem deste quarto número de "Turma da Mônica jovem" é de 300 mil exemplares - e está sendo aumentada progressivamente, a cada novo volume.
Segundo o quadrinista, a revista é hoje "o maior sucesso editorial de todos os tempos na HQ no Brasil".

FONTE (image include): Gazeta OnLine - Vitória,ES,Brazil
http://gazetaonline.globo.com/ (revisão: Judô e Poesia)

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog!!! Eu adoro turma da mônica e tenho uma matéria no meu blog!!passa lá e comenta!;D
    http://tadaimasama.blogspot.com/
    http://tadaimasama.blogspot.com/

    ^^

    ResponderExcluir