terça-feira, dezembro 02, 2008

DC fala sobre o futuro da HQ de Superman (que inclui nova história de origem)


Quadrinhos
DC fala sobre o futuro da HQ de Superman (que inclui nova história de origem)

Desenhistas brasileiros passam a responder em 2009 pelas duas principais super-séries
27/11/2008
Érico Assis
Depois de dizer que Superman deixará a Terra, em suas HQs de 2009, o editor-chefe dos quadrinhos do Universo DC Dan DiDio revelou mais novidades sobre o que aguarda o homem-de-aço no ano que vem: incluindo uma nova série, outro desenhista brasileiro envolvido com os super-títulos e sua origem recontada.
Em entrevista ao Newsarama, DiDio reafirmou que a série Action Comics deixará de trazer histórias do herói em algum ponto de 2009. No seu lugar, entram Flamebird (Águia de Fogo) e Nightwing (Asa Noturna), novas versões de personagens da Era de Prata dos quadrinhos - agora kryptonianos que habitam a Terra. Greg Rucka será responsável pelos roteiros, ao lado do desenhista Eddy Barrows (Novos Titãs).
Barrows e Renato Guedes passam a formar a dupla brasileira que cuida das duas principais super-séries: Action Comics e Superman, respectivamente. Falando nisso, rumores de que James Robinson deixaria os roteiros da segunda foram desmentidos.
Será lançada uma nova série, chamada Superman: New Krypton, escrita por Andrew Kreisberg (roteirista do seriado Eli Stone) e desenhada por Pete Woods. DiDio não comentou sobre o conteúdo da série, mas é meio provável que ela envolva a nova colônia kryptoniana na Terra.
Por fim, Geoff Johns e Gary Frank, a dupla que estava produzindo (com sucesso) Action Comics nos últimos meses, foram destacados para Superman: Secret Origin, uma minissérie que sairá na segunda metade do ano recontando os primórdios de Clark Kent em Smallville. Sim, é mais uma nova origem do personagem.
"As mudanças que John Byrne fez foram importantes e fortes quando ocorreram nos anos 80. Acredito que a origem de Geoff vai deixar esta mesma marca agora, de 2009 em diante", declarou DiDio.
O editor ainda comentou que está "fazendo o impossível" para que a última edição de Final Crisis, o evento DC do ano, saia na última semana de janeiro - definindo um novo status quo para o Universo DC. Se atrasar, a revista atrasa todas as edições de séries DC.
"Sinceramente, as festas de fim de ano e o fato de estarmos trabalhando com criadores de vários países é o motivo de haver alguma hesitação na minha voz. É possível que algo emperre o processo, mas nosso objetivo é garantir que ela saia na última semana de janeiro", disse. A declaração parece indicar que a última informação sobre os desenhos da série - que seriam completados por Doug Mahnke - também já foi por água abaixo, criando mais problemas para o evento mais problemático de 2008 da DC.
Leia mais sobre Superman

+ Geoff Johns fala sobre a nova origem de Superman nos quadrinhos
+ Quadrinista brasileiro consegue trabalho nas editoras dos EUA até 2011
+ DC já garante que Bruce Wayne vai voltar
+ DC fala sobre o futuro da HQ de Superman (que inclui nova história de origem)
+ Veja um preview da nova minissérie em quadrinhos de Exterminador do Futuro
+ A Semana Lá Fora
+ Últimos albums de Tintim saem em dezembro no Brasil
+ Mônica e Cebolinha vão dar seu primeiro beijo esta semana nos quadrinhos
+ Sai a conclusão de Batman R.I.P. nos EUA - e Bruce Wayne está...
+ Marvel solta previews das versões noir de Spider-Man e X-Men
+ Confira um preview da HQ do Justiceiro que leva o nome do filme
+ OmeleTV #13.1 – Bizarrices na Cozinha!
+ Todd McFarlane libera na web edição que marca sua volta a Spawn
+ Panini abre hotsite para a nova fase do Homem-Aranha nos quadrinhos
+ DC Comics/Vertigo agenda o final da série 100 Balas
+ Hayao Miyazaki critica primeiro-ministro japonês pela sua paixão por mangás
+ Lá Fora
+ Apesar da crise global, quadrinhos têm crescimento nas vendas em outubro
+ Marvel cancela Ultimate X-Men e Fantastic Four e a série da Mulher-Hulk

FONTE (image include): Omelete - Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário