terça-feira, dezembro 09, 2008

No PI, Presidente da CBJ anuncia mudanças no Brasileiro de Judô


No PI, Presidente da CBJ anuncia mudanças no Brasileiro de Judô
Paulo Wanderley afirmou ainda que o Estado é uma das “potências” para o esporte no Brasil.
O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, anunciou em Teresina mudanças para a próxima edição do Brasileiro. Segundo ele, a partir de 2009, a competição será em três dias e não mais em dois como ocorre atualmente.

“O sistema de um dia de prova individual é bastante desgastante e cansativo. É um modelo que está sendo repensado até mesmo pelo crescimento do judô e a presença dos atletas. Por isso, no próximo ano a competição será em três dias”, afirmou Paulo Wanderley, que neste domingo acompanha o Campeonato Brasileiro, que pela primeira vez é sediado no Piauí.
Este ano, a Confederação está testando um novo formato de realizar as provas em quatro minutos – atual é 5’ – para dinamizar as lutas e facilitar a organização. No Piauí, 273 atletas de todo o Brasil disputam uma vaga para o projeto Londres 2012.
Paulo Wanderley informou ainda que a idéia é colocar por dia quatro categorias e no último a prova seria por equipe.
POTÊNCIA
Para o presidente da Confederação, o Piauí está se “saindo bem” e revelando uma potência no judô. “No Brasileiro, uma atleta conseguiu ouro, outra foi vice campeã e bronze. É um resultado difícil e positivo para uma competição de adulto”, disse. O Piauí conseguiu seis medalhas (1 ouro, 1 prata e 4 bronze).
Impressionado com o nível de organização, o presidente afirmou que o campeonato superou expectativa e elogiou a cobertura da imprensa. “A transmissão ao vivo da TV Cidade Verde fez a diferença nesse campeonato, além da presença do público. Isso é animador”, afirmou Paulo Wanderley.
Flash Yala Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário