segunda-feira, dezembro 15, 2008

Judô tem temporada de títulos


14.dez.2008
Redação

Judô tem temporada de títulos
THIAGO CAMPOS
A equipe da Smel/Bunkyo/Sanção Premial alcançou, na temporada de 2008, um feito inédito para o judô de Mogi das Cruzes. Os atletas do técnico Paulino Namie conquistaram 14 títulos por equipes durante o ano, sendo 11 de forma consecutiva. O Judô Clube de Mogi comprovou a força mogiana na modalidade e também assegurou 18 troféus em competições estaduais e nacionais.
As principais conquistas dos judocas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer aconteceram na Copa São Paulo de Judô, em março, e no Meeting Interestadual Interclubes Infantil e Infanto-Juvenil, realizado no último mês de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina.
Ao todo, os comandados de Paulino Namie disputaram 15 competições na temporada. A única derrota aconteceu na 6ª edição do Festival de Judô do A Hebraica, em setembro, quando terminaram na quarta colocação.
A equipe de 40 atletas da Smel conquistou ao longo do ano aproximadamente 280 medalhas, com uma média de 20 por competição. "Em termos gerais foi a melhor temporada de todos os tempos. Já tivemos outras vitórias importantes no individual, mas por equipes foi algo inédito", destacou Namie. "O importante daqui para frente é investir na garotada para que eles possam representar a Cidade e o País no futuro. Com mais incentivo, podemos melhorar os números obtidos este ano", comentou.
Apesar do excelente desempenho, segundo o treinador, a equipe mogiana deixou de disputar seis torneios por falta de recursos financeiros para bancar as despesas com transporte, alimentação, taxas de inscrições e hospedagem.
O técnico Paulino Namie desenvolve o projeto no Centro Esportivo do Socorro há 26 anos. Atualmente, ele trabalha com mais de 150 atletas divididos em todas as categorias, com prioridade nas categorias de base.
"Com mais estrutura, teremos resultados ainda melhores daqui a dois anos. Temos, inclusive, atletas em condições de despontar no cenário do judô à nível de Seleção Brasileira", destacou o técnico, ao brincar que a sala de troféus já ficou pequena. "Não temos mais espaço para tantas conquistas".
O Judô Clube de Mogi das Cruzes também representou muito bem o nome da Cidade. Sob o comando dos irmãos Joji e Yoshio Kimura, os quase 80 judocas federados da equipe ganharam títulos em diversas competições importantes, como o Paulista e o Brasileiro.
A medalha de prata no masculino e feminino dos Jogos Abertos do Interior também pode ser considerada, segundo Yoshio, uma das principais conquistas na temporada.
Em parceria com a Academia Ippon, no Alto do Ipiranga, os irmãos Kimura atendem atualmente 400 praticantes de judô no Município. "Foi um ano muito positivo, com títulos importantes. Para 2009, vamos intensificar os trabalhos visando as seletivas para o Sul-Americano", concluiu Yoshio.

FONTE: O Diario de Mogi - Mogi das Cruzes,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário