terça-feira, dezembro 09, 2008

Douglas e Aine faturam o Continental no México

09.dez.2008 Redação

Douglas e Aine faturam o Continental no México

Os judocas mogianos Douglas Moreira Ribeiro Júnior e Aine Dálete Figueiredo Schmidt conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Continental de Judô Pré-Juvenil e Infanto-Juvenil (sub-13 e sub-15). Os atletas da Smel/Bunkyo/Sanção Premial defenderam a camisa da Seleção Brasileira no torneio internacional, realizado entre os últimos dias 4 e 7 deste mês, na Cidade do México, capital mexicana.
Os comandados do técnico Paulino Namie conseguiram mais uma vez comprovar a força do judô mogiano e superar as dificuldades, principalmente a financeira, que quase acabou com o sonho dos garotos em disputar o Continental, que contou com os melhores judocas do continente.
A caminhada de Aine até o ouro contou com duas lutas. A primeira foi diante de uma judoca da argentina. Na seqüência, ela derrotou uma mexicana e sagrou-se campeã.
Douglas Júnior também lutou duas vezes. A primeira vitória foi contra um atleta da Colômbia. No último e decisivo combate, o mogiano superou um argentino.
Para conseguir a vaga no Continental, o garoto foi campeão da Copa São Paulo de Judô, do Campeonato Paulista e o Brasileiro. No ano passado, Douglas também conquistou o título Pan-Americano, em Cali, na Colômbia.
Aine fez um caminho um tanto diferente para chegar ao torneio no México. Ela foi medalha de ouro no Regional, Inter-Regional, Campeonato Paulista e Brasileiro.
O retorno dos mogianos acontece hoje, por volta das 14 horas, no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos. Os familiares prometem fazer a festa na chegada dos campeões.

FONTE: O Diario de Mogi - Mogi das Cruzes,SP,Brazil

FOTO: http://viagensdojoao.googlepages.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário