terça-feira, novembro 25, 2008

“Conversas com o Brasil - Filosofia para crianças”


Terça-feira, 18 de Novembro de 2008
“Conversas com o Brasil - Filosofia para crianças”

Abrir um espaço de discussão sobre as possibilidades de um filosofar com crianças, colocando em questão os conceitos de infância, de filosofia e de formação é o objectivo da sessão “Conversas com o Brasil - Filosofia para crianças”.

O atelier, que decorre no Laboratório de Aprendizagens, no próximo dia 26, entre as 17h20 e as 19h30, é conduzido por Paula Ramos de Oliveira e assenta na partilha de experiências com vista a descobrir o melhor caminho para ligar a filosofia às crianças.

Dirigido a profissionais de educação, mas também aos educadores e pais em geral, o encontro tem como objectivo fundamental apresentar experiências com o ensino de filosofia para e com crianças, partindo do modelo dado a conhecer por Matthew Lipman, segundo o qual “é possível levar a filosofia até as crianças”.

Da partilha e aplicação prática através de trabalho de grupo – essencialmente a construção de histórias filosóficas – pretende-se abrir caminho para desenvolver esse trabalho educativo junto de muitas outras crianças.

Com a duração de duas horas, o ateliê tem lugar no Laboratório de Aprendizagens, sito na Rua Vale de Santa Rita, 47-B, Estoril, e as inscrições podem ser feitas através do email lab.aprendizagens@gmail.com ou pelo fax n.º 21 468 54 05.
Publicada por Mafalda Ribeiro às 17:49
FONTE (photo include): Correio da Cidade - Sintra,Sintra,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário