terça-feira, setembro 16, 2008

Após final com Derly, Benito diz que ninguém mais o segura


Após final com Derly, Benito diz que ninguém mais o segura
Judoca já pensa no Brasileiro em Teresina: "Quero dar aos piauienses que torcem por mim muita alegria".
A prata no Troféu Brasil de Judô foi contra o bicampeão mundial João Derly, e só veio depois da luta de desempate, na decisão dos árbitros. Dentro do ginásio da Sogipa, onde o gaúcho treina em Porto Alegre/RS, o resultado foi praticamente ouro para o piauiense Benito Mussolini Neto (até 66kg). Com otimismo de sobra, o judoca voltou a Salvador/BA, onde agora reside, mas não esquece as origens. Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele já pensa no Campeonato Brasileiro e avisa: ninguém mais o segura.

"Acho que minhas chances de voltar para a seleção são as mesmas. Mostrei a ele (Derly) e a muita gente que posso ganhar dele, coisa que muita gente a um bom tempo não fez aqui dentro do Brasil. Essa luta só me motivou mais e me deu confiança de que, se eu estiver bem fisicamente e psicologicamente, não vai ter Derly no mundo que me impeça de ser o que quero no judô", disse Benito, transbordando motivação após o combate de sábado.

A motivação vem depois de ter saído do ciclo olímpico e ficado como segundo reserva de Derly na seletiva para o Pan 2007, no Rio de Janeiro. No final do ano passado, veio a mudança polêmica para Salvador, e agora o resultado de um recomeço. "Não me intimidei em nenhum minuto com os títulos dele e fui para cima para ganhar. Para mim, mostrei mais combatividade que ele e procurei mais, mas é impossível pensar em vitória na bandeira se o cara é bicampeão mundial e tá lutando em casa", afirmou o judoca, conformado com a prata.

Outro motivo para se motivar com a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, no mês de outubro em Teresina, foi o pouco tempo de treinos pra o Troféu Brasil. "Só treinei três semanas para esse campeonato, pois estava me tratando de um probleminha no meu pé. Depois de ontem estou mais confiante, e vou intensificar meus treinos para que eu possa chegar bem no Brasileiro e dar aos piauienses que torcem por muita alegria", completou Benito, provável titular da Bahia no evento transmitido pela TV Cidade Verde.

Fábio Lima

FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário