terça-feira, agosto 05, 2008

Cartas de alunos e lembranças familiares animam judocas do Brasil


27/07/2008 - 14h00
Cartas de alunos e lembranças familiares animam judocas do Brasil
Do UOL Esporte

Em São Paulo
Após uma longa viagem, os judocas brasileiros já iniciaram os treinamentos no Japão na preparação final para as Olimpíadas de Pequim. A delegação chegou na última sexta-feira, repousou no sábado e iniciou a atividade em dois períodos no domingo.

A equipe de 13 atletas deve manter o ritmo de treinamento de manhã e à tarde, dividindo a atenção entre parte física e tática, com estudo dos possíveis adversários olímpicos. Além dos 13 olímpicos, o Brasil levou também a seleção júnior e ainda uma equipe médica."

Estamos levando centenas de lutas e vamos usar o período da tarde para simular ataques e contra-ataques com base no que observamos. Temos imagens de todos os nossos adversários em todas as categorias. Ninguém será surpreendido. Claro, da mesma forma que nós estudamos, eles também nos estudam e criam formas de neutralizar nossos pontos fortes. Faz parte", explica o coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson.

Uma forma de incentivo aos judocas neste período foi levado na bagagem de alguns deles. Para suportar a distância de pessoas próximas até às Olimpíadas, o bicampeão mundial da categoria meio-leve, João Derly, levou 80 cartas de alunos que treinam no Instituto Podium, projeto social coordenado pelo gaúcho em Porto Alegre.

"É emocionante ver o carinho das pessoas. Isso dá mais força", afirma o judoca. Ao seu lado, a conterrânea Mayra Aguiar teve uma surpresa colocada na mala com presentes e cartas de familiares em alusão ao seu aniversário, que será em 3 de agosto. "Minha mãe só deixou eu ler no dia do aniversário. Não sei se vou agüentar até lá", diz a atleta, que fará 17 anos.
FONTE (photo include): Braganca Jornal Diario - sao paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário