quarta-feira, agosto 20, 2008

AEMS realiza curso sobre "A Morte e o Morrer"

***************************************************

20/08/2008 - 08h32

AEMS realiza curso sobre "A Morte e o Morrer"
Curso de extensão acontece neste sábado e é destinado a alunos e profissionais da área da saúde
Da redação

A AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) realiza, neste sábado (23), o curso de extensão universitária sobre "A Morte e o Morrer", sob coordenação do psicólogo Adailson Moreira.

O curso terá duração de quatro horas (8 às 12 horas), e destina-se a alunos e profissionais da área de saúde em geral, como psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, cuidadores de pacientes terminais e interessados, abordando questões ligadas ao processo de morrer, o sentido da vida e da morte, traçando uma visão panorâmica sobre a percepção da morte ao longo da história humana, o temor da morte, o suicídio, o luto normal e o patológico, e questões ligadas aos profissionais da saúde, como preparo e suporte psicológico, integração em equipes multidisciplinares e a escuta de pacientes terminais.

Currículo

Adailson Moreira é psicólogo e coordenador do curso de psicologia da AEMS, com especialização em suporte para pacientes terminais. É pesquisador na área de Psicologia do Luto. O curso é uma promoção do curso de graduação em Psicologia da AEMS e destina-se a capacitar profissionais da saúde para atuação junto a equipes multidisciplinares de cuidados paliativos em hospitais, postos de saúde, domicílios e entidades que tratam de pacientes de oncologia, AIDS e outros doenças crônicas, incuráveis e fatais.

Informações sobre o curso podem ser obtidas diretamente na secretaria da AEMS, pelo telefone 2105-6060.
Assessoria de Comunicação/AEMS
FONTE: Hoje (Três Lagoas) - Três Lagoas,MS,Brazil
http://www.hojems.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário