photo in homepage.mac.com
AMÂNDIO CLEMENTEA
Pérolas preparam Jogos Olímpicos no Brasil
AMÂNDIO CLEMENTEA
Selecção Nacional Seniores Femininos de Andebol embarca esta manhã para o Brasil, onde vai disputar entre quatro a cinco jogos com a congénere brasileira. O sete angolano vai permanecer em terras do samba até 8 de Julho.
A deslocação do combinado nacional realiza-se a convite da Federação Brasileira de Andebol, que pretende dar rodagem à sua equipa, tendo em vista a disputa do torneio dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Para o seleccionador nacional, Vivaldo Eduardo, a série de jogos consecutivos com o mesmo adversário vai servir de micro-ciclo de controlo, onde a equipa técnica fará a avaliação do aprendizado feito até ontem.
“O Brasil é um adversário forte. Boa parte das suas atletas evolui na Europa, designadamente na Macedónia, Espanha e Alemanha”.A
o comparar a equipa brasileira que Angola defrontou na Itália, Vivaldo Eduardo identificou algumas diferenças: “há onze novas jogadoras. É um conjunto alto e bem dotado tecnicamente”.
Estes jogos, de acordo com o técnico, permitem a equipa progredir do ponto de vista táctico. Ontem à tarde, a selecção efectuou a última sessão de treinos no pavilhão da Cidadela. Antes, as atletas trabalharam com a psicóloga Filomena Petana, recém-integrada no combinado nacional.
Para esta deslocação ao Brasil, Vivaldo Eduardo leva 19 jogadoras: Maria Pedro, Odete Tavares e Cristina Branco (guarda-redes); Ilda Bengue, Bombo Calandula, Natália Bernardo, Luísa Kiala, Teresa Joaquim, Isabel Fernandes, Nair Almeida, Filomena Trindade, Tatiana César, Anastásia Sibo, Matilde André, Elizabeth Caílo, Elizabeth Viegas, Wuta Ndombaxe, Felicidade Sibo e Azenaide Carlos.
Na primeira triagem seleccionador dispensou Mírcia Cruz, enquanto Teresa Almeida “Ba” e Lorena Carlos foram integradas na Selecção Nacional de juniores.
FONTE: Jornal de Angola - Luanda,Luanda,Angola
Nenhum comentário:
Postar um comentário