sexta-feira, julho 04, 2008

João Raposo vence Open de Lisboa



João Raposo vence Open de Lisboa
Edição de 04 de Julho de 2008
A Associação Distrital de Judo de Lisboa levou a efeito, no dia 28 Junho, no Pavilhão do Parque de Jogos 1º de Maio - Inatel, em Lisboa, o XVII Open de Lisboa para Seniores.

O judoca João Raposo, do Judo Clube de Ponta Delgada, conseguiu alcançar a vitória na categoria de -90Kg. No seu percurso rumo ao primeiro lugar do pódio, o judoca açoriano enfrentou e venceu Alexandre Machado da Lusófona, Bruno Ferreira, João Costa e Adalberto Chandre, os três últimos do Sport Algés e Dafundo, por Ippon (vantagem máxima).

Já em terras açorianas, decorreu, no passado fim-de-semana, o Torneio de S. Jorge. Este teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica/Secundária das Velas. Esta competição consta do calendário desportivo da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores para a presente época e destina-se a todos os judocas da ilha de S. Jorge. A prova está igualmente aberta aos demais judocas inscritos na referida Associação.

A Federação Espanhola de Judo, por sua vez, levará a efeito, até ao dia 31 de Julho, em Castelldefelds (Barcelona), um Estágio da União Europeia de Judo. Para o efeito, foram convocados pela Federação Portuguesa de Judo, os judocas Jorge Baginha e Miguel Medeiros, ambos do Judo Clube de Ponta Delgada. No que diz respeito ao Torneio da Ribeira Grande, uma prova organizada pelo Clube de Judo daquele município, este decorreu no passado fim-de-semana.

Esta competição contou com a participação de 89 atletas. Os clubes representados foram: Judo Clube de Ponta Delgada; Judo Clube de S. Jorge; Clube Operário Desportivo; Clube Judo Escolar da Povoação; Clube Escolar de Desporto da Escola Básica 2,3 dos Arrifes e Clube de Judo da Ribeira Grande.

4 de Julho de 2008

FONTE (photo include): Expresso das Nove - Ponta Delgada,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário