quinta-feira, maio 15, 2008

Três atletas com passaporte para Pequim participam de Mundial de Judô

Três atletas com passaporte para Pequim participam de Mundial de Judô
JB Online
RIO - A nova geração do judô brasileiro começa a se destacar no cenário internacional. Os atletas Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Victor Penalber têm participação confirmada no Campeonato Mundial Júnior, de 20 a 23 de outubro, na Tailândia.
A médio Mayra, de 16 anos, a ligeiro Sarah, de 17, e o leve Victor, também de 17, apesar da pouca idade, já fazem parte da seleção olímpica de 2008. As duas meninas são titulares da equipe que vai a Pequim, em agosto, enquanto Victor é reserva de Leandro Guilheiro.
A gaúcha Mayra foi campeã da Copa do Mundo de Varsóvia e da Copa do Mundo do Brasil, além de ter sido campeã pan-americana sênior há duas semanas em Miami, classificando sua categoria em primeiro lugar no ranking olímpico do continente. Já Sarah, primeira atleta piauiense na história a participar de uma edição de Jogos Olímpicos, foi bronze na Copa do Mundo de Budapeste e campeã na Copa do Mundo do Brasil. O carioca Victor, por sua vez, foi campeão pan-americano em Miami, derrotando os principais atletas do continente no peso leve. Desde 2003 o Brasil não ficava com a medalha de ouro nesta categoria em pans.
[ 11:32 ] 15/05/2008
FONTE: JB Online - Rio de Janeiro,RJ,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário