quinta-feira, maio 15, 2008

João Gabriel e Edinanci Silva desfalcam Brasil em Moscou


13/05/2008 - 22h05
João Gabriel e Edinanci Silva desfalcam Brasil em Moscou
Bruno Doro e Rodrigo Farah

Em São Paulo
Assim como era esperado, a seleção brasileira de judô terá dois desfalques para a disputa da Supercopa do Mundo de Moscou, nos dias 24 e 25 de maio. Lesionados, o pesado João Gabriel Schlittler e a meio-pesado Edinanci Silva ficarão no Brasil durante o torneio, que servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Edinanci começou a sentir dores na costela durante o treinamento da seleção realizado no Japão, no fim de março. Ela voltou a sofrer com a lesão durante a disputa do Campeonato Pan-Americano, no último fim de semana, em Miami.

A brasileira foi incomodada pelas dores na luta contra a argentina e nem mesmo voltou para disputar a decisão contra a eterna rival Yurisel Laborde, de Cuba.

João Gabriel, por outro lado, preocupa menos. Ele sofreu uma entorse no joelho direito durante a Copa do Mundo de Belo Horizonte, oito dias atrás, e espera retornar aos treinamentos na próxima semana.

Com isso, ambos irão perder o intercâmbio com a seleção masculina da França e a feminina de Portugal, que ficam até o fim de semana treinando com os judocas do Brasil em São Paulo. Acompanhando as lutas fora do tatame, ele lamentou a oportunidade perdida com a lesão.

"O problema no joelho não é nada demais. É uma pena ter perdidos esses treinamentos. São caras fortes, que iriam ajudar na preparação para a Olimpíada. É meio angustiante ficar fora, eu gosto mesmo é disso", afirmou o pesado apontando para o local das lutas.

Para o coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson, essa ansiedade é normal, mas ele ressalta que é preciso diminuir o ritmo. "Eles [judocas] querem disputar todas as competições. Porém, vamos preservar nosso patrimônio, que são os atletas. Por eles, estariam treinando já", destacou.
FONTE (photo include): UOL Esporte - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário