sábado, maio 03, 2008

Sem Derly, Edinanci é estrela do primeiro dia da Copa do Mundo


02/05/2008 - 21h05
Sem Derly, Edinanci é estrela do primeiro dia da Copa do Mundo
Bruno Doro

Em Belo Horizonte (BH)
Com a lesão de João Derly, a paraibana Edinanci Silva é a grande atração do primeiro dia da etapa brasileira da Copa do Mundo de Judô. As lutas começam às 10 horas, em uma casa de shows em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Lutando entre as meio-pesados (78 kg), Edinanci se prepara para sua quarta edição dos Jogos Olímpicos. Apesar de ser dona de duas medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais, ela nunca chegou ao pódio nos Jogos Olímpicos.

Em Copas do Mundo, é dona de dois ouros, em Hamburgo no ano passado e em Paris, em 2000. Em Belo Horizonte, no ano passado, ela terminou em segundo lugar, atrás da cubana Yurisel Laborde - semanas depois, Edinanci deu o troco e derrotou a algoz na final do Pan do Rio. "Sempre quero melhorar. Se ano passado fui prata, agora só posso pensar no ouro. O legal de uma competição deste nível é que mostra para o mundo a capacidade da Confederação Brasileira de organizar e realizar grandes torneios", afirma Edinanci.

Quem também luta neste sábado é a pesado (+ 78 kg) Priscila Marques. A judoca santista é a única do time brasileiro, masculino e feminino, que ainda não garantiu a classificação para as Olimpíadas. Por isso, ela vai usar a competição mineira para ganhar confiança para o Campeonato Pan-Americano, a partir do dia 8, em Miami, nos EUA. A competição é a última antes do fechamento do ranking olímpico e Priscila precisa vencer e torcer contra suas rivais.

O último integrante da equipe olímpica que luta neste sábado é o ligeiro Denílson Lourenço, o mais velho do time com 30 anos. Para ele, não existe a necessidade de pressão por uma medalha de ouro no primeiro dia de competição. "O que existe é a responsabilidade pelo resultado positivo, mas meu objetivo é lutar bem e, se a medalha vier, ótimo. É importante lembrar que outros brasileiros também estarão lutando e, com certeza, teremos uma boa campanha", diz o judoca, representante do Brasil nas olimpíadas de Sydney 2000.

FONTE (photo inclue): UOL Esporte - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário