domingo, maio 18, 2008

Rivais fortes em treino (14/05)

Rivais fortes em treino (14/05)
Estado de Minas
Depois de uma semana em Belo Horizonte, para um treinamento em conjunto com as seleções da Itália e Cuba, os judocas brasileiros seguiram, ontem, para São Paulo, onde ficarão, até sexta-feira, em treinamento com judocas da França (equipe masculina) e Portugal (feminina). No dia 20, as três seleções embarcarão para Moscou, para a última etapa da Copa do Mundo, a Super Final.
Até os Jogos Olímpicos, apenas os homens retornam ao Brasil. Será em 15 de junho, para um desafio internacional contra o Japão, em São Paulo. As mulheres permanecerão na Europa, primeiro na Rússia, e depois na Espanha.
Os três atletas do Minas Belo Dente – a meio-leve Érika Miranda, a leve Ketleyn Quadros e o meio-pesado Luciano Corrêa – estão confiantes. A primeira foi medalha de prata no Pan-Americano e também escolhida para a seleção da competição. “Venho tendo um bom período de conquistas, pois já tinha sido ouro da etapa da Copa do Mundo em Belo Horizonte e depois, em Miami, o pódio e a premiação extra, na seleção do campeonato. Isso é importante, pois mostra que estamos no caminho certo.”
Da mesma forma que ela, Ketleyn diz estar empolgada. “Foram bons os resultados, tanto da Copa, quando fui prata, quanto agora, com o bronze. O importante é estar no pódio. É dessa maneira que a gente mede a evolução. Sei que ainda posso crescer muito até Pequim e esse treinamento em São Paulo será muito importante.”
Luciano diz que, quando terminar essa fase de treinos e a etapa de Moscou da Copa do Mundo, quer ter evoluído. “Disse, ao final da etapa de BH, que estava com 70% de minha capacidade. Tenho de chegar a 100% para pensar numa medalha olímpica e minha proposta é subir 10% a cada mês. Estou trabalhando para isso e quero conseguir.”
DESERÇÃO
O Comitê Olímpico Cubano confirmou ontem a deserção da judoca Yurisel Laborde, bicampeã mundial (2005 e 2007) no meio-pesado, e medalhista olímpica (Atenas’2004). Ela deixou a equipe cubana que participou do Campeonato Pan-Americano Sênior, em Miami. A decisão favorece a brasileira Edinanci Silva, já que Yurisel era uma das mais fortes candidatas ao ouro em Pequim. Edinanci e Laborde fizeram a final dos últimos quatro Pan-Americanos (2006, 2007 e 2008 e o Pan Rio’2007). A brasileira levou a melhor nos três primeiros encontros.
FONTE: Superesportes - Belo Horizonte,MG,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário