terça-feira, maio 06, 2008

Na luta de desempate, Sarah Menezes conquista ouro na Copa do Mundo do Brasil de Judô

Na luta de desempate, Sarah Menezes conquista ouro na Copa do Mundo do Brasil de Judô
Em Belo Horizonte, ela sofreu para vencer cubana, mas faturou seu 1º título internacional como Sênior.
A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) conquistou nesta segunda-feira (5) o seu primeiro título internacional competindo na categoria Sênior (acima de 20 anos). Aos 18 anos, ela faturou a medalha de ouro na Copa do Mundo do Brasil, no último dia de competições em Belo Horizonte/MG.

Depois de vencer uma luta e perder outra na classificatória, Sarah disputou a semifinal na noite desta segunda contra a brasileira Andressa Fernandes e garantiu na pior das hipóteses a medalha de prata.

Após superar a compatriota, a piauiense encarou a cubana Zaylin Risguet, de quem havia perdido pela manhã no desempate. A difícil luta terminou novamente empatada, e as duas judocas foram para o Golden Score, a luta de desempate vencida por quem marcar o primeiro ponto. Um Koka, golpe simples de pontuação baixa, deu o ouro para Sarah faltando dois minutos para o fim do combate.

Isabelle Lima e Andressa Fernandes, do Brasil, ficaram com as duas medalhas de bronze na mesma categoria.

Sarah já conquistou títulos sul-americanos nas categorias de base, mas nunca havia sido campeã em uma competição internacional na categoria adulta. Em agosto, ela vai entrar para a história do esporte piauiense ao ser a primeira judoca e mulher do Estado, treinada em Teresina, a disputar uma Olimpíada.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
FONTE
: Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário