segunda-feira, maio 05, 2008

Judô: craques nacionais podem não lutar


02/05/2008 - 18h05m
Judô: craques nacionais podem não lutar
João Derly e Tiago Camilo são dúvidas para a Copa do Mundo do Brasil, em Belo Horizonte
GLOBOESPORTE.COM

Enquanto estrelas internacionais estarão em ação na Copa do Mundo do Brasil, dois dos principais nomes nacionais são dúvidas na competição em Belo Horizonte, que começa neste sábado e vai até segunda-feira. Com uma lesão no tornozelo direito, o bicampeão mundial João Derly (-66kg) pode desfalcar a equipe. O campeão mundial Tiago Camilo (-81kg) sente dores no joelho esquerdo e também pode não competir.
- Se a luta fosse amanhã, o Tiago não lutaria. Mas ele só luta no domingo prefiro esperar mais um tempo para tomar uma decisão definitiva - diz o médico da seleção brasileira Breno Schor.
Neste sábado lutam as categorias -60kg, -66kg, -78kg e +78kg. Já no domingo, lutam os pesos -73kg, -81kg, -90kg, -70kg, -63kg e -57kg. Na segunda-feira será a vez dos atletas dos pesos -100kg, +100kg, -52kg e -48kg.
França, Portugal e Itália se destacam
Entre os destaques internacionais, as fortes equipes da França, Portugal e Itália, além do Brasil. O atual campeão mundial dos pesos pesados Teddy Riner é a principal estrela francesa na Copa do Mundo de Belo Horizonte. Naquela que promete ser a mais forte categoria em disputa neste final de semana, Rinner terá como principais adversários seu compatriota Pierre Robin (bronze no Mundial 2005), o brasileiro João Gabriel Schlittler (bronze no Mundial 2007) e o italiano Paolo Bianchessi (atual vice-campeão europeu).
Além de Riner e Robin, competem pela França o medalhista olímpico (2000) e campeão mundial (2001) Fréderic Demontfaucon (-100kg), o vice-campeão mundial (2007) Anthony Rodrigues (-81kg), Christophe Humbert (-100kg) e Benjamin Darbelet (vice-campeão europeu 2006 e bronze europeu 2007).
Pela Itália, se destaca o campeão olímpico em Sydney 2000 Giuseppe Maddaloni (-81kg). Algoz de Tiago Camilo na final olímpica há oito anos, o italiano ressaltou a qualidade do judô brasileiro. Também estará presente Lucia Morico (bronze em Atenas 2004).
- O Brasil vive um momento excelente, com três campeões mundiais. Isso é algo muito raro. Não penso num confronto com o Tiago agora, mas gostaria de enfrentá-lo novamente, quem sabe, numa final olímpica em Pequim - afirma Maddaloni.
Países participantes da Copa do Mundo do Brasil:
Brasil, Cuba, França, Itália, Portugal, Alemanha, Argentina, Aruba, Bahamas, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Áustria.
FONTE (photo include): Globo - Brazil
http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário