quinta-feira, maio 22, 2008

Judô: Brasiliense de sangue azul espera conquistar vaga para o Mundial Júnior

Outros
Judô: Brasiliense de sangue azul espera conquistar vaga para o Mundial Júnior
22/05/2008 - 20:15:47 - por FS - CBJ
O judoca brasiliense Vitor Hugo Tranquilini vem a Manaus para participar do Campeonato Brasileiro Júnior, de 30 de maio a 1º de junho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O jovem atleta de apenas 17 anos espera conquistar o torneio na sua categoria (-90 quilos) para garantir a classificação para o Mundial da Tailândia, de 20 a 23 de outubro.
Para confirmar presença na competição internacional, Vitor só precisa ganhar o Brasileiro. O brasiliense conquistou o Pan-Americano, na Argentina, e em caso de novo sucesso não precisará fazer a série melhor de três da seletiva do Mundial.
Sobrinho de José Mário Tranquilini, campeão nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata em 1995, o ‘sangue azul’ Vitor treina forte seis horas dividindo musculação, parte técnica. Ele luta para continuar o sucesso da família na modalidade e realizar sonhos no judô.
“Quero ganhar esse Brasileiro, me classificar para o Mundial, adquirir mais experiência e, quem sabe, defender a seleção principal nas Olimpíadas de 2012”, diz o jovem judoca.
Mas ele sabe das dificuldades que terá em Manaus. Um dos seus principais adversários é o capixaba Bruno Altoe, o mesmo que derrotou Vítor nas Olimpíadas Escolares Brasileira, em João Pessoa, em novembro de 2007. A revanche aconteceu nas eliminatórias para o Pan-Americano este ano, quando os judocas se enfrentaram três vezes: na fase classificatória e nas etapas finais, com três vitórias do brasiliense.
O treinador de Vítor, Shozo Yoshica, acredita que os judocas enfrentarão grandes adversários e diz que o futuro do judô brasileiro está muito bem encaminhado. “As competições das categorias de base estão com um nível bastante elevado. Toda luta exige muita concentração e força dos atletas”, comenta Yoshica.
Confiante no trabalho realizado com o judoca Vitor, ele espera que o brasiliense consiga a vaga no Mundial. “Vítor está na melhor fase da carreira, com bom preparo físico, mental e técnico. O resultado agora só depende dele”, conclui o treinador.
FONTE: Final Sports - Porto Alegre,Brazil
http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário