quarta-feira, maio 07, 2008

Judô brasileiro vai aos EUA para definir delegação para a Olimpíada

06/05/2008 - 13h00
Judô brasileiro vai aos EUA para definir delegação para a Olimpíada

da Folha Online

A seleção brasileira de judô viajou nesta terça-feira para Miami, nos Estados Unidos, onde disputa entre os dias 8 e 10 de maio o Campeonato Pan-Americano Sênior, que definirá os classificados do continente americano para os Jogos Olímpicos de Pequim.
As vagas para a Olimpíada são definidas segundo um ranking continental dos países, que será fechado após este Pan-Americano. No masculino, os cinco primeiros da classificação por categoria têm direito à vaga. Entre as mulheres, são apenas três espaços.
Até o momento, apenas cinco judocas nacionais estão classificados: Érika Miranda (-52kg) João Derly (-66kg), Tiago Camilo (-81kg), Luciano Corrêa (-100kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg). Em quase todas as outras categorias, a vaga está próxima.
A única exceção está na categoria acima de 78kg para mulheres. Para chegar a Pequim, Priscila Marques terá que ser campeã do Pan-Americano e torcer contra a equatoriana Carmem Chala e a mexicana Vanessa Zambotti.
"Durmo e acordo pensando no Pan. Enquanto houver um mínimo de chance eu vou acreditar na vaga para as Olimpíadas", afirmou Priscila.
Leia Mais
No judô, só Corrêa honra medalhas do Mundial em BH
FONTE: Folha Online - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário