sábado, maio 24, 2008

Judô brasileiro chega perto do bronze e fica sem pódio em Moscou


24/05/08 - 14h24 - Atualizado em 24/05/08 - 16h24
Judô brasileiro chega perto do bronze e fica sem pódio em Moscou
Luciano Correa, Walter Santos, Claudirene César e Priscila Marques chegam na disputa da medalha de bronze, mas acabam derrotados

GLOBOESPORTE.COM
Moscou

Quatro judocas brasileiros terminaram a disputa da Super Copa do Mundo de Moscou na quinta colocação. Luciano Correa (-100kg), Walter Santos (+100kg), Claudirene César (-78kg) e Priscila Marques (+78kg) foram derrotados na disputa do terceiro lugar. Neste domingo acontecerá a disputa por equipes. Na sexta, Leandro Guilheiro (-73kg) conquistou a medalha de bronze, única do país até agora na competição.
O campeão mundial Luciano Correa disputou cinco lutas. Na estréia venceu o austríaco Florian Lindner por yuko. Na segunda luta foi superado por ippon pelo russo Viacheslav Mikhaylin, que acabou conquistando a medalha de bronze no evento. Pela repescagem, Luciano fez uma luta dura com o geogiano Levan Razmadze e venceu por koka. Ainda pela repescagem o brasileiro passou por ippon pelo grego Dionysis Iliadis. Na luta pelo bronze, caiu diante do russo Askhab Kostoev, sofrendo um yuko quando restavam 20 segundos para o final da luta.
Já Walter Santos, que substituiu o lesionado João Gabriel Schlittler, fez três lutas. Na estréia, vitória sobre o russo Andrey Volkov por yuko. Na segunda rodada, Walter perdeu por wazari para o bielorusso Ihar Makarau, que conquistou o título da Super Copa de Moscou. Na disputa pelo bronze, o brasileiro foi superado por wazari pelo francês Jean-Sebastien Bonvoisin.
Pelo feminino, Claudirene César, convocada para substituir Edinanci Silva, fez boa campanha. Com quatro lutas, ela começou na competição com vitória por yuko sobre a russa Flora Mkhitaryan. No combate seguinte, perdeu por wazari para Purev Jarq Lkhamdegd, da Mongólia, que mais tarde conquistaria o bronze.
Na repescagem, venceu por ippon a bielorussa Katsiaryna Radzevich, mas foi superada por ippon pela russa Alana Kanteeva na luta pelo bronze. Fora das Olimpíadas de Pequim, Priscila Marques venceu sua chave na parte eliminatória da competição. Primeiro passou por Anna Balashova, da Rússia, por ippon, e depois por Iryna Iadkouskaya, da Bielorússia, também por ippon. Na semifinal, caiu diante da francesa Eva Bisseni por yuko e na disputa da medalha de bronze voltou a perder, desta vez para Ksenia Chibisova, da Rússia, por ippon. A francesa acabou conquistando a medalha de prata na competição.
Também competiram neste sábado Eduardo Santos (-90kg) e Mayra Aguiar (-70kg). Os dois judocas ficaram na sétima colocação. Os campeões mundiais João Derly (-66kg) e Tiago Camilo (-81kg) ainda se recuperam de lesões e foram poupados do torneio.
saiba mais
Leandro Guilheiro fatura bronze na Super Copa do Mundo de Judô
Scheidt e Prada perdem três posições na Semana de Vela da Holanda
FOTO: Olimpíada paralela no Tibete
FOTOS: Patriotismo no revezamento

FONTE (photo include): GloboEsporte.com - Rio de Janeiro,RJ,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário