quarta-feira, maio 07, 2008

Festival de Judô reúne 400 pessoas em São Sebastião

Terça-Feira, 06 de Maio de 2008 - 00:00
São Sebastião
Festival de Judô reúne 400 pessoas em São Sebastião
Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de São Sebastião
O Centro Comunitário do Jaraguá, localizado na Costa Norte de São Sebastião, recebeu no último sábado (3/5), o 2º Festival de Judô. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e com a Ong ALNorte, o evento reuniu cerca de 400 pessoas e garantiu a diversão de crianças, pais e comunidade local.
As disputas foram feitas pelos critérios de faixa etária e peso aproximado e contou com a participação de judocas de Caraguatatuba, Ubatuba e das escolinhas da modalidade em São Sebastião. Além disso, todos os participantes receberam medalhas de participação e lanches. “O campeonato serviu como uma grande integração entre os atletas e um incentivo para a prática do judô. Independentemente do resultado, todos foram campeões”, afirmou o organizador Rinaldo Cardoso, o Pepê.
A presidente do Fundo Social, Rosa Mota, prestigiou o evento. “Assim como outros esportes, o judô tem um papel social muito importante na sociedade. Ele proporciona qualidade de vida e formação da cidadania”, afirmou.
Já a secretária de Esportes, Raquel Buzi, destacou a parceria entre a Prefeitura e a comunidade para a realização do evento. “Hoje em dia, a nossa presença é constante nos bairros e é fortalecida pela união entre a população e a Prefeitura. Nossa intenção é levar para as pessoas outras atividades e incentivar e difundir o esporte na cidade”, explicou Raquel.
- Novos talentos:
O Festival foi o palco para várias crianças e adolescentes que iniciam a prática da modalidade, como Franklin Hudson dos Santos, 13 anos. O garoto que reside em Caraguatatuba, começou a ter aulas de judô aos 12 anos e não parou mais. “Comecei a lutar através dos meus amigos que treinavam durante um bom tempo. A partir daí, sempre busquei melhorar a cada dia”, disse.
Contudo, Franklin ainda destacou que além de possibilitar o aprendizado, o judô contribuiu para a sua convivência social. “Pela falta de amigos no meu bairro, não tinha companhias tão boas. Com o esporte minha mente ficou mais dedicada ao esporte e a minha família”, contou.
O sebastianense José Zenatti Godoy, 16 anos, foi outro destaque. O judoca ingressou no esporte há seis anos e obteve bons resultados para a cidade, como o título do Campeonato Regional de Judô na categoria juvenil meio leve, em 2007, e o vice-campeonato da mesma competição na categoria Juvenil leve, no mês de abril deste ano. “Foram duas conquistas muito especiais na minha vida. Espero repetir esses resultados no futuro”, afirmou.
Após as lutas das categorias, o 2º Festival de Judô premiou todos os atletas com troféus e medalhas e ofereceu lanches aos participantes.
FONTE: ClickLitoral - Santos,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário