terça-feira, maio 06, 2008

Denílson Lourenço fatura primeiro ouro masculino do Brasil em BH


03/05/2008 - 20h22
Denílson Lourenço fatura primeiro ouro masculino do Brasil em BH
Bruno Doro

Em Belo Horizonte (MG)

O ligeiro Denílson Lourenço (até 60kg) assegurou o primeiro ouro da classe masculina para o Brasil na Copa do Mundo de judô, em Belo Horizonte. O judoca confirmou o bom rendimento apresentado pela manhã e fechou o dia garantindo o terceiro ouro para o país na classificação geral.

Para conquistar o campeonato, Denílson Lourenço deu belo ippon sobre o equatoriano José Romero com uma catada na perna do adversário. O técnico do atleta rival ainda reclamou da decisão, mas o golpe foi válido. Denílson comemorou o fato de não ter lutado contra os brasileiros. "Foi bom eu não ter lutado com nenhum dos brasileiros. Lutar com os moleques do Brasil é mais perigoso. Eles não respeitam mais a gente, não. Na minha época, a gente não ia para cima. Hoje, ele chegam para derrubar. E é sempre mais difícil porque eles nos conhecem melhor".

Já no último combate da noite, o meio-leve Leandro Cunha (até 66kg) fez a final com o italiano Giovani Casale. A disputa intensa pela pegada dificultou a entrada dos golpes e a luta foi decidida no golden score.

Quando possuía uma pegada melhor, acima do pescoço do adversário, Leandro foi surpreendido por um contra-golpe e caiu por koka, suficiente para dar o título ao italiano.

"Acabei de chegar do Japão. Desembarquei em São Paulo na terça-feira. Na última luta, eu tava todo mole, ainda do fuso-horário. Mas pelo menos mostrei para o italiano que estou em um bom nível. E ele vem de competições fortes, como o Europeu", justificou o brasileiro.

No ano passado, Leandro Cunha já havia derrotado Giovani Casale em um evento teste em Pequim. Na ocasião, o meio-leve brasileiro garantiu a vitória depois de outro duelo apertado decidido no golden score.

Vale lembrar que a categoria não contou com a participação do bicampeão mundial João Derly, que ficou fora da disputa para se recuperar de uma entorse no tornozelo direito.

As medalhas de bronze ficaram com o brasileiro Charles Chibana e o cubano Antonio Bittencourt na categoria até 60kg. Já no meio-leve, o equatoriano Roberto Ibañez, campeão no ano passado, e o brasileiro Alex Pombo garantiram os terceiros lugares.

FONTE (photo include) : http://esporte.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário