terça-feira, abril 01, 2008

Para Ney Wilson, Mayra tem condições de medalha em Pequim


Para Ney Wilson, Mayra tem condições de medalha em Pequim
02/03 - 15:12 - Gazeta Esportiva

Supervisor técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson Pereira acredita que a peso médio Mayra Aguiar pode surpreender e ganhar uma medalha nas Olimpíadas de Pequim. Além de ser medalha de prata nos Jogos Pan-americanos, a gaúcha conquistou neste domingo o título da etapa de Varsóvia da Copa do Mundo da modalidade.

“Ela vem crescendo e creio que pode chegar nas Olimpíadas e conquistar um pódio. Hoje mesmo ela derrotou adversárias fortes na Europa e está no caminho para ter uma grande carreira”, avaliou o dirigente.

Wilson irá se reunir nesta semana com os técnicos da seleção masculina e feminina de judô para definir os nomes dos atletas que irão competir em Pequim. Porém, faz mistério com relação ao conteúdo da lista, que será divulgada ainda neste mês de março.

“Dá para concluir algumas coisas, mas primeiro tenho que conversar com a comissão técnica e depois com os atletas antes de falar qualquer coisa”, afirmou. Ela, no entanto, admite que o segundo grupo de judocas que competiu na Europa apresentou um desempenho melhor. “Mas eles tiveram mais tempo para se preparar”, pondera.

O supervisor também reconheceu o óbvio: que o campeão mundial Tiago Camilo foi superior a Flavio Canto nas seletivas e por isso será o dono da vaga olímpica entre os meio-médios. Já outras categorias terão uma escolha mais complicada, caso do peso médio masculino. Nos torneios europeus, os aspirantes à vaga, o titular Eduardo Santos e o reserva Hugo Pessanha não tiveram resultados bons.

A situação é especialmente complicada pelo fato de nenhum deles ter competido nos principais torneios do ano passado: enquanto Pessanha passou 2007 se recuperando de uma lesão no joelho, Santos foi preterido por Tiago Camilo no Pan e por Carlos Honorato no Mundial. “Neste caso, vamos analisar luta por luta e adversário por adversário para decidir”, afirmou.

Sobre o meio-leve João Derly, bicampeão mundial e único atleta do masculino garantido nas Olimpíadas, Ney assegura que ele já está recuperado de uma lesão no ombro que o fez desistir da etapa da Copa do Mundo de Leonding (Áustria) e da Supercopa do Mundo de Hamburgo. “O ombro dele já está bom. O único problema é que ele voltou muito gripado da Europa. Agora, só precisa ganhar ritmo e voltar aos resultados habituais, que é estar no pódio”, apontou.

FONTE:Último Segundo - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário