terça-feira, abril 01, 2008

Os melhores da literatura clássica oferecidos pelo JN

Os melhores da literatura clássica oferecidos pelo JN
É já, a partir do próximo domingo que o JN vai distribuir gratuitamente até 4 de Maio, na compra do jornal, a Colecção Grandes Autores Portugueses, que inclui os melhores autores da literatura clássica.

Eça de Queirós (que inaugura a colecção, com o volume "A cidade e as serras"), Camilo Castelo Branco, Almeida Garrett, Padre António Vieira, Maria Amália Vaz de Carvalho, Gil Vicente, Júlio Dinis, Teófilo Braga, Bernardim Ribeiro, Raul Brandão Ribeiro, Pêro Vaz de Caminha, Trindade Coelho, Fernão Mendes Pinto, Florbela Espanca, Alexandre Herculano, Fialho de Almeida e Ramalho Ortigão são os autores que constam desta importante viagem ao que de melhor se criou na nossa literatura.

As obras serão oferecidas às terças, quintas, sábados e domingos na compra do jornal e logo a seguir a Eça e a Camilo , será a vez de Almeida Garret com o livro "O Arco de San'Ana", que sairá a 10 de Abril. A obra, que foi escrita em 1845 quando Garrett vivia isolado no Convento dos Grilos, retrata os conflitos políticos e religiosos do século XIV. Baseia-se fundamentalmente num trecho da Crónica de D.Pedro I, de Fernão Lopes.

A 12 de Abril, é distribuído "Sermão de Santo António aos Peixes", do Padre António Vieira. Proferido no Brasil em 1654, corresponde a uma alegoria, sendo que os peixes personificam os homens e simbolizam os vícios dos colonos portugueses em terras brasileiras.

FONTE (image include): Jornal de Notícias - Lisboa,Lisboa,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário