sábado, abril 26, 2008

Olimpismo: Judoca Denis de Oliveira a um passo dos Jogos de Pequim

Olimpismo: Judoca Denis de Oliveira a um passo dos Jogos de Pequim
Luanda, 25/04 – O judoca Denis de Oliveira, da categoria dos -100 quilogramas, está a um passo de integrar a caravana de atletas nacionais aos Jogos Olímpicos de Agosto próximo em Pequim, China, apurou hoje a Angop de fonte oficial.
De acordo com o seleccionador André de Sousa, o atleta necessita de 75 pontos, que poderão ser conseguidos no campeonato africano das nações, agendado para Maio, em Marrocos.
Denis de Oliveira apurou-se para o torneio qualificativo, após conquistar no final de semana em Maputo, Moçambique, o título da zona VI do Conselho Superior dos Desportos em África (CSSA)."
Os 75 pontos estão ao alcance de Denis, bastando que ele ocupe o quinto lugar no africano das nações para conseguir o passe directo aos Jogos Olímpicos", afirmou o técnico.
Para a missão Marrocos, o treinador acredita que Denis integrará a selecção nacional sénior, que vai cumprir um estágio pré-competitivo na primeira semana de Maio em Coimbra, Portugal.
A selecção feminina também fará o mesmo estágio naquela localidade, acrescentou.
Denis, que esta temporada perdeu a coroa de campeão nacional para Patrick Edgar, é o terceiro melhor atleta no ranking africano.
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, Angola já está inscrita com 28 jogadores das modalidade de andebol, basquetebol, atletismo e canoagem.
FONTE: AngolaPress - Luanda, Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário