segunda-feira, abril 28, 2008

Judocas mogianos representam SP na Copa Sul

Quinta-feira, 17 de Abril
Judocas mogianos representam SP na Copa Sul

17/04/08 - Oito judocas da academia mantida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de sua Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), viajam nesta sexta-feira (18/04) para Balneário Camburiú, em Santa Catarina, onde disputarão a Copa Sul de Judô. A competição acontecerá neste sábado (19/04) e servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade.
Os atletas que treinam no Centro Esportivo do Socorro se classificaram para a seleção paulista durante a disputa da Copa São Paulo, disputada em Praia Grande, no final do mês passado. Mogi das Cruzes também será representado por três judocas do Judô Clube e dois da academia Amigos do Judô.
“Este é o resultado do investimento que fazemos no esporte de base na cidade, como determina o prefeito Junji Abe. O judô é uma das modalidades que vem trazendo retorno mais positivo nos últimos tempos, com o surgimento de novos talentos”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Pedro Giannotti Neto, lembrando que, para a competição deste final de semana, o transporte dos atletas será oferecido pela Prefeitura.
O técnico Paulino Namie explica que a academia da Smel foi a que mais fez campeões na Copa São Paulo, que reuniu judocas de todo o Estado. Na Copa Sul, eles enfrentarão adversários do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Este resultado vem a coroar o trabalho desses garotos que treinam forte para representar Mogi das Cruzes”, disse.
Atualmente, academia da Smel treina 200 jovens e crianças. Deste total, 70 são federados e participam das competições oficiais. O restante tem aulas de iniciação esportiva. “Quando a criança é muito ativa, a gente sempre indica que os pais procurem uma arte marcial porque, além de ser uma atividade para ela canalizar a sua energia, também oferece ensinamentos de disciplina e convívio social”, destacou Giannotti Neto.
Os benefícios para os jovens também são lembrados pelos pais dos atletas que representarão Mogi em Santa Catarina. É o caso de Douglas Moreira Ribeiro, pai de Júnior, de 12 anos, que pratica judô no Centro Esportivo do Socorro há seis. Atleta da categoria ligeiro infanto-juvenil, ele participará de sua primeira competição nacional, a exemplo de outros três jovens judocas mogianos.
“A gente sempre brinca que as aulas e o professor acabam nos ajudando a criar os filhos, porque passam muitas lições de disciplina, além do que, a energia que ele iria gastar bagunçando com outras crianças, ele gasta no tatame”, afirmou.

FONTE (PHOTO INCLUDE): Prefeitura de Mogi das Cruzes - Mogi das Cruzes,São Paulo,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário