segunda-feira, abril 28, 2008

Grand Prix Tokai de Judô reúne atletas em Mie


Publicado em 18/4/2008 18:52:31
Grand Prix Tokai de Judô reúne atletas em Mie
Primeira etapa do circuito reuniu 70 atletas de 12 categorias. Próxima etapa será realizada em maio

Mie, Kameyama - Thassia Ohphata/ipcdigital.com

Um grupo de 70 atletas de quatro academias brasileiras de diversas regiões do Japão, reuniram-se no último dia 13, em Kameyama (Mie), para disputar o Grand Prix Tokai de Judô. Outras três rodadas, que passarão por Gunma, Aichi e Mie, serão realizadas até o final do ano, quando serão anunciados os grandes campeões de cada categoria. A próxima etapa do Grand Prix está marcada para 4 de maio, no Budokan da cidade de Ota (Gunma).
Organizado pela academia Centro Esportivo de Tokai (Mie), o torneio reuniu 45 crianças, entre 4 e 13 anos, e 25 adultos, divididos em 12 categorias, tanto no masculino e como no feminino. Roberto Nakaya, fundador da academia, aproveitou a experiência do jiu-jitsu para introduzir o judô na comunidade e também realizar campeonatos. A idéia é realizar esse tipo de torneio pelo menos uma vez ao ano. "O campeonato de judô não é só um campeonato, mas um aprendizado aprendizado para todo mundo. O professor ensina desde a hora de você pisar no tatame até quando saí. Até mesmo o respeito entre os lutadores, isso também é muito importante", reforça Nakaya, que é professor de jiu-jitsu e como fundador da academia acompanhou a rodada em Mie.
Na avaliação do organizador do circuito, o professor de judô Masahiro Ferreira, os resultados da primeira rodada foram positivos. "Esse campeonato veio numa hora boa, estamos comemorando o centenário da imigração japonesa e a seleção japonesa (de judô) vai estar no Brasil num desafio com a seleção brasileira, o que é um incentivo para eles", justifica.
Veja mais na edição 866, de 26 de abril, do International Press

FONTE (photo include): ipcdigital - Ota,Tokyo,Japan

Nenhum comentário:

Postar um comentário