quarta-feira, abril 16, 2008

Judo: Selecção nacional viajou para Moçambique


Judo: Selecção nacional viajou para Moçambique
Luanda, 16/04 - A selecção nacional de judo de Angola em masculina e feminino viajou hoje (quarta-feira) para Moçambique, onde vão procurar defender o titulo da zona VI do Conselho Superior dos Desportos em África, num torneio a decorrer na cidade de Maputo, nos dias 18 e 19 de Abril.

A prova classifica os atletas para o Campeonato Africano de Judo, a ter lugar em Maio, no Reino dos Marrocos, onde os judocas Dinho Silva e Antónia de Fátima “Faia” vão procurar a qualificação para a participação nos Jogos Olímpicos de Beinjing (China), com inicio marcado para Agosto de 2008.

Na classe masculina viajaram os atletas Dinho Silva, Ângelo António, Henrique João, David Afonso e Casimiro Bento, enquanto que na feminina estão na equipa as judocas Antónia de Fátima “Faia”, Josenaide Gourgel e Elma Inácio.

A caravana, que viajou via África do Sul, é chefiada pelo dirigente federativo, Quintino Cabral, e fazem parte da comitiva o treinador principal da selecção, André de Sousa Sampaio, o seu adjunto, Carlos Correia “Guda”, e o árbitro internacional angolano, José Malore.

Segundo apurou a Angop no aeroporto junto do técnico nacional, na capital moçambicana, os atletas vão efectuar ainda duas sessões de treinos antes do início da competição, de forma a manterem a sua condição técnica e táctica.

FONTE: AngolaPress - Luanda, Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário